Pular para o conteúdo principal

Liga Mundial Masculina: Super Final - semifinais

(foto: fina)
Às 06:30h (Brasília) deste sábado (16/06), o Brasil enfrentará a China, do treinador brasileiro Ricardo "Rochinha" Azevedo, por uma vaga na disputa do 5º lugar da Liga Mundial 2012. Acompanhe abaixo o andamento do jogo do Brasil, lembrando que as semifinais terão transmissão ao vivo pela FINA TV.
Esse ano, a Seleção Brasileira já enfrentou a China duas vezes no Pan Pacs, com uma vitória (12 x 6) e uma derrota (7 x 11). Com relação a Seleção que disputou o Pan Pacs, temos três alterações: saíram João Felipe, Marcelo Franco e Marcos Júnior, e entraram Henrique Moniz, Felipe "Charuto" Silva e Vinícius "Bin Laden" Antonelli.


16/06

 Semifinais 
EUA 10 Croácia 11
(4-3, 3-3, 1-2, 2-3)

Espanha 9 Itália 7
(2-1, 1-0, 1-3, 1-1 / 4-2 pênaltis)

Nota - Clique aqui para acessar o media player da FINA TV.


 Disputa de 5º a 8º lugar 
Austrália 6 Cazaquistão 7
(1-2, 1-1, 2-2, 2-2 )
Nota - Arbitragem do brasileiro Roberto Cabral.

China 10 Brasil 7
(2-1, 1-2, 2-3, 5-1)
Andamento do placar: 1-0, 1-1, 2-1, 2-3, 3-3, 3-4, 5-4, 5-6, 8-6, 8-7, 10-7.
China: Ge Weiqing, Tan Feihu, Liang Zhongsing (3), Yu Lijun, Guo Jungliang (1), Zhang Jian, Li Bin (3), Wang Yang (2), Xie Junmin (1), Dong Tianyi, Zhang Chufeng, Liang Nianxiang e Gu Liang.
Treinador: Ricardo "Rochinha" Azevedo.
Brasil: Thye Bezerra, Caio "Mamão" Lima, Henrique Moniz, Gustavo "Guzinho" Coutinho, Cesar "Cesinha" Queiroz, Bernardo Gomes, Jonas Crivella (1), Felipe "Charuto" Silva (1), Bernardo "Braguinha" Rocha, Rudá Franco, Gustavo "Grummy" Guimarães (3), Danilo Correa (2) e Vinícius "Bin Laden" Antonelli. 
Treinador: Ângelo Coelho.
H+: China 3/8 + 1/1 pênalti, Brasil 3/8 + 1/1 pênalti.
Árbitros:  Nenad Peris (CRO) e German Moller (ARG).

Depoimentos do treinador Ângelo Coelho e de "Guzinho" ao site da CBDA:
"Precisamos de jogos como o de hoje, em que disputamos de igual para igual em três períodos. No último, não soubemos nos defender, nos impor, apesar de entrarmos no quarto final em vantagem. Não foi cansaço, pois os jogadores chineses é que estavam esgotados. Nós é que não soubemos aproveitar. Necessitamos de mais partidas e treinos com equipes como essa para aprendermos a jogar em igualdade de condições. A China, por exemplo, vai passar 30 dias na Europa agora, treinando e jogando. Temos que fazer isto também para sempre manter ritmo de jogo - concluiu Ângelo Coelho, técnico brasileiro. Análise semelhante veio de um dos jogadores mais jovens da equipe, Gustavo Coutinho, o Gu.
- O jogo foi bem disputado. Houve alternâncias no placar em três quartos, em que tudo podia acontecer. Entramos com um gol de vantagem no último quarto, mas não soubemos administrar. Isto foi falta de experiância e de costume em ficar na frente em jogos internacionais. Temos que ter mais intercâmbio com equipes fortes para aprendermos a perder de menos e com times como o nosso, caso de hoje, para sabermos administrar resultados - disse Gu."


17/06

Final
Croácia x Espanha - 06:10h (FINA TV)

Disputa de 3º lugar
EUA x Itália - 04:50h (FINA TV)

Disputa de 5º lugar
Cazaquistão x China - 03:30h (FINA TV)

Disputa de 7º lugar
Austrália x Brasil - 02:10h (FINA TV)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.