Pular para o conteúdo principal

Liga Mundial Masculina: Super Final dia 2

(foto: fina)
Após o bom jogo contra a forte seleção da Espanha, quando perdeu por apenas 5 gols de diferença, o Brasil volta à piscina amanhã (quarta-feira), para mais uma parada duríssima, dessa vez contra a Austrália, outra seleção que está aproveitando a Super Final como preparação para Londres 2012. A partida será às 07:50h (Brasília).
Veja abaixo os resultados.



13/06

 Grupo A 
EUA 6 China 4
(2-1, 1-0, 1-2, 2-1)
Nota - Arbitragem do brasileiro Roberto Cabral.

Itália 13 Cazaquistão 10
(3-1, 5-3, 1-3, 1-3 / 3-0 pênaltis)

Classificação após 2 rodadas
1. EUA 6
2. Itália 5
3. Cazaquistão 1
4. China 0


 Grupo B 
Croácia 7 Espanha 6
(4-2, 1-0, 1-2, 1-2)

Brasil 6 Austrália 13
(2-2, 1-4, 2-4, 1-3)
Andamento do placar: 0-1, 2-1, 2-4, 3-4, 3-7, 5-7, 5-12, 6-12, 6-13.
Brasil: Thye Bezerra, Caio "Mamão" Lima, Henrique Moniz (1), Gustavo "Guzinho" Coutinho, Cesar "Cesinha" Queiroz, Bernardo Gomes, Jonas Crivella (2), Felipe "Charuto" Silva (1), Bernardo "Braguinha" Rocha (1), Rudá Franco, Gustavo "Grummy" Guimarães, Danilo Correa (1) e Vinícius "Bin Laden" Antonelli.
Treinador: Ângelo Coelho.
Austrália: Joel Dennerley, Richard Campbell, Timothy Cleland (1), John Cotterill (1), Robert Maitland (1), Anthony Martin (3), Aidan Roach (3), Samuel McGregor (2), Thomas Whalan (1), Aaron Younger (1), Jamie Beadsworth e William Miller.
Treinador: John Fox.
H+: Brasil 2/7, Austrália 4/8 + 1/1 pênalti.
Árbitros: Filippo Gomez (ITA) e Irfan Sadekov (RUS).

Depoimentos do treinador Ângelo Coelho e de "Grummy" para o site da CBDA:
"Conseguimos atacar mais e fazer gols em todos os quartos, o que não aconteceu contra a Espanha. Mas erramos três ou quatro jogadas que fizeram com que o placar fosse mais dilatado. Continuamos com uma defesa razoável e houve um aproveitamento melhor das jogadas de homem a mais (o Brasil acertou três delas) – afirmou o treinador Ângelo Coelho. Gustavo Guimarães, o Grummy, também analisou a partida.
- Fizemos um primeiro quarto muito bom, com a defesa funcionando. O problema foi que quando aceleramos a bola no ataque, não conseguimos defender o contra-ataque adversário. E isto aconteceu em três ou quatro jogadas que fez a diferença no placar – disse Grummy, indo ao encontro do que falara Ângelo."


Classificação após 2 rodadas
1. Croácia 6
2. Espanha 3
3. Austrália 3.
4. Brasil 0

Comentários

  1. Pelo andamento do score colocado acima, houve um momento de desatenção, quando o placar abriu, mas parabenizo todos pelo comportamento nessa competição. Estamos crescendo e é isso que mais importa.

    Guerino Manfrini

    ResponderExcluir
  2. É preciso prosseguir competindo nesses torneios de nível.
    A cada jogo nota-se evolução no geral. Essa experiência adquirida no contato com seleções de mais expressão e bagagem nos fornecerá o conteúdo para a formação de talentos e uma matriz de equipe representativa de nosso polo aquático.

    Vamos adiante.

    Abs.

    André Nicolas de Campos
    BROW

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.