Pular para o conteúdo principal

Liga Mundial Masculina: Super Final dia 1

Começa na madrugada de hoje (04:30h de Brasília) a Super Final da Liga Mundial 2012 Masculina. O Brasil, que está no grupo B, estreia contra a Espanha, às 07:10h. A seleção espanhola já está em fase de treinamento para Londres 2012 e disputará a Super Final com seu time principal.
Veja abaixo os resultados.






12/06

 Grupo A 
Itália 10 China 9
(2-2, 2-3, 4-2, 2-2)

EUA 11 Cazaquistão 8
(4-4, 4-1, 2-0, 1-3)

 Grupo B 
Croácia 14 Austrália 11
(6-2, 3-2, 4-2, 1-5)

Brasil 3 Espanha 8
(3-3, 0-2, 0-2, 0-1)
Brasil: Thye Bezerra, Caio "Mamão" Lima, Henrique Moniz (1), Gustavo "Guzinho" Coutinho, Cesar "Cesinha" Queiroz, Bernardo Gomes, Jonas Crivella, Felipe "Charuto" Silva (1), Bernardo "Braguinha" Rocha, Rudá Franco, Gustavo "Grummy" Guimarães (1), Danilo Correa e Vinícius "Bin Laden" Antonelli.
Treinador: Ângelo Coelho.
Espanha: Iñaki Aguilar, Mario Garcia (1), Blai Mallarach (1), Balazs Sziranyi, Guillermo Molina, Marc Minguell (1), Iván Gallego (1), Albert Español, Xavi Vallés (1), Felipe Perrone (1), Ivan Pérez e Xavi Garcia (2).
Treinador: Rafael Aguilar.
H+: Brasil 2/2, Espanha 4/9.
Árbitros: Alan Balfanbayev (KAZ) e Steven Rotstart (EUA).

Depoimentos do treinador Ângelo Coelho e do capitão "Charuto" ao site da CBDA: 
"Achei a defesa razoável. Perder não é bom e ninguém fica satisfeito. É necessário fazer um trabalho mental e físico, principalmente, para que nossos atletas sejam capazes de aguentar defender e atacar. Essa deficiência ficou patente nos dois últimos quartos. Gastou-se muita energia na defesa. Seria fundamental um trabalho físico mais intenso nos clubes. Mas, considerando o resultado do pré-olímpico e o de hoje frente a Espanha, acho que houve evolução – disse Ângelo. Já o capitão do time brasileiro, Felipe Silva, acha que poderia ter sido melhor.
- O jogo poderia ter sido melhor pra nós. Continuamos cometendo erros que precisamos corrigir, ou pelo menos, minimizar ao máximo. Porém, o placar de hoje mostra que evoluimos – resumiu Felipe."

Comentários

  1. Parabéns a equipe e toda comissão técnica. Os placares dos quartos mostrou que não foi uma superioridade tão grande quanto muitos imaginavam. Isso mostra melhoras e é este o objetivo maior. Quanto mais intercâmbio com as seleções européias, menos diferenças irão existir. Continuem assim, jogando sem se apequenar diante das toucas adversárias.

    Guerino Manfrini

    ResponderExcluir
  2. Realmente um resultado muito surpreendente! Parabéns aos nosso guerreiros!!!

    Jefferson Lima

    ResponderExcluir
  3. Empatar o primeiro quarto e perder os outros três por diferença tão pequena mostra, com certeza, que os meninos surpreenderam a Espanha e revela uma grande evolução. O caminho é esse.

    Parabéns, Brasil!

    Paulo Miranda

    ResponderExcluir
  4. Sejamos realistas. Apesar da derrota por um placar com diferença pequena temos que estar sempre com os pés no chão. Não sei qual foi o ritmo do jogo mas, no Pré-Olímpico, a Espanha jogou com o freio de mão puxado, quando acelerou o jogo fez a diferença no placar. Portanto, temos muito que percorrer ainda, mas de qualquer forma, parabéns aos atletas pela performance. Quanto ao dito pelo técnico Angelo Coelho, sobre trabalho físico nos clubes, por que a CBDA não prepara uma programação de treinos e encaminha para os Clubes? Dessa forma, poderíamos diminuir essa diferença física já que juntar os atletas convocados e treiná-los é uma tarefa um tanto o quanto difícil de acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Emir
      Muito discute-se e sonha-se com o profissionalismo do esporte. Não existe nenhum lugar do mundo, e nenhum esporte do mundo que a responsabilidade da preparação física do atleta recaia na Seleção Nacional. Os atletas, devem, sim, se apresentar no mínimo a 75% a 80% do condicionamento físico. Os treinos da seleção devem ser para formalizar aspectos táticos e é claro fundamentados numa boa técnica (presumidamente já adquirida) e o preparo físico para sustentá-la durante os jogos.
      Levando-se em consideração que no mundo, e agora no Brasil, os campeonatos são de longa duração, é de se esperar que os atletas adquiram seu condicionamento físico nos clubes, onde eles passam 80% do ano ( Teremos uma Liga de Setembro a Dezembro e Janeiro/Fevereiro o Pré-Mundial)
      Acredito, ainda, que o Angelo esteja se referindo a algumas valências físicas que realmente não são trabalhadas por aqui e que fazem a diferença na hora do jogo.
      Não tenho dúvida de que o Carlinhos ( Supervisor Técnico) e o Ãngelo ( Técnico) já perceberam em Edmonton e , agora, em Almaty, que isso tenha que ser uma das prioridades no início desse novo cíclo olímpico. Melhoramos muito e temos que continuar trabalhando o condicionamento físico na água. Entretanto, estamos muito longe de uma equiparação de força física com as principais equipes do mundo.
      No final do jogo podem ter certeza de que não falta mais a natação. Falta, agora, força. Seja ele explosiva, de resistência,.....
      Abraços
      Ricardo Cabral

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.