# os campeões das Ligas Nacionais da Sérvia, Montenegro, Hungria, Itália, Croácia, Espanha, Alemanha, Romênia, Holanda, Macedônia, Turquia e Grécia.
# os vice-campeões das Ligas da Sérvia, Montenegro, Hungria, Itália, Croácia, Espanha, Grécia e Alemanha.
# mais quatro vagas que serão decididas na Fase Classificatória que será disputada entre os dias 14 e 16 de setembro.
No caso de desistência de qualquer um dos campeões ou vices, o campeão da Rússia entra diretamente na Fase de Grupos.
A Fase de Grupos terá 4 grupos de seis equipes cada, com os times se enfrentando em turno e returno, o que já garante um total de 10 partidas disputadas por equipe. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam para os play-offs.
Aparentemente, a crise deflagrada com a tentativa de criação da Superliga Europeia foi apaziguada, uma vez que, na semana passada em Zagreb, na Croácia, durante uma reunião que, inicialmente, estava programada para a elaboração de planos visando a implementação Superliga, foi fundada a Associação de Clubes Europeus, com o objetivo de cooperar com a LEN no desenvolvimento das competições. Fazem parte dessa Associação representantes do Pro Recco (ITA), Vasas (HUN), Eger (HUN), Szeged (HUN), Jug (CRO), Mladost (CRO), Primorje (CRO), Jadran HN (MNE), Primorac (MNE), Budva (MNE) e Barceloneta (ESP). Curiosamente, nenhuma equipe sérvia faz parte da organização. Contudo, a Associação é aberta a todos os clubes que quiserem participar.
Ainda no assunto Superliga Europeia, a LEN divulgou uma nota informando que abriu um processo disciplinar contra o presidente da Federação Croata de Polo Aquático, sr. Predrag Sloboda, que foi um dos precursores da ideia da Superliga (Sloboda é um dos principais aliados de Volpi, do Pro Recco).
Comentários
Postar um comentário