Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro Jr. (95) masculino: Hebraica campeã

(foto: poloaquatico.tv)
A Hebraica derrotou o Fluminense e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Júnior (95) masculino. É preciso destacar o trabalho da base da Hebraica que, até pouco tempo atrás, entrava nos campeonatos como mera coadjuvante. Desde 2010 esse quadro vem mudando. Depois de terminar em 7º lugar nos dois campeonatos nacionais da categoria 95 em 2010, a Hebraica, comandada pelo Léo "Paraíba" Vergara, chega agora, em 2012, ao título. Algo inimaginável há alguns anos. Parabéns aos atletas e a comissão técnica.
Na partida preliminar, o Flamengo derrotou o SESI na disputa pelo 3º lugar.


22/04

 Final 

Hebraica 9 Fluminense 7
(2-2, 3-1, 3-3, 1-1)
Gols Hebraica: Leon Psanquevich (2), Willian Psanquevich (2), Pedro "Teta" Vergara (2), Felipe Althertum, José Sades e André Dzik.
Gols Flu: Guilherme Gomes (4), Fernando Bianchi, Arthur Orlande e Matheus Ottino.
Árbitros: João Rene e Edmundo.


 Disputa de 3º lugar 

Flamengo 12 SESI 6
(1-5, 1-3, 2-3, 2-1)
Gols Fla: Pedro Stellett (6), Matheus Resende (2), Luca Pasiloni, Julio Lopes, Rodrigo Rocha e João Leopércio.
Gols SESI: Henrique Lopes (4), Guilherme Marques e Mateus Cardoso.
Árbitros: Natacha e Cabral.


 Classificação Final 
CAMPEÃO - HEBRAICA
Vice - Fluminense
3º - Flamengo
4º - SESI
5º - Paulistano
6º - Botafogo
7º - Paineiras
8º - Jundiaiense
9º - Pinheiros
10º - Pacaembu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019