Pular para o conteúdo principal

Liga Adriática: Pro Recco campeão



Na final que reuniu os dois clubes controlados pelo empresário italiano Gabriele Volpi, o Pro Recco (ITA) venceu com extrema facilidade ao Primorje (CRO) e conquistou a Liga Adriática 2011/2012. A superioridade do Recco no cenário atual do polo aquático mundial é impressionante.  Foram 19 vitórias em 19 jogos e duas goleadas no Final Four. Se levarmos em conta que a Liga Adriática é, hoje em dia, quase uma segunda edição da Liga dos Campeões (o Final Four da Liga dos Campeões tem grandes chances de repetir os mesmos participantes), o Recco surge como uma esquadra praticamente imbatível. Completo, o elenco do Recco é superior ao de qualquer seleção nacional. Resta saber se a médio e longo prazo, isso será benéfico ou prejudicial ao polo aquático.


Pro Recco (ITA) 15 Primorje (CRO) 4
(4-0, 4-2, 2-2, 5-0)
Recco: Tempesti, Buric, Madaras (3), Giorgetti, Kasas, Felugo (1), Filipovic (1), Perrone (2), Pijetlovic (1), Zlokovic (2), Ivovic, Molina, Prlainovic (1) e Sukno (4).
Treinador: Porzio.
Primorje: Car, Glavan, Paskvalin, Krapic, De. Varga (1), Frankovic, Muslim, Jelaca, Da. Varga (1), Barac, Setka (1), Garcia (1), Radic e Buljubašic.
Treinador: Zoran Roje.
H+: Recco 7/9, Primorje 1/9.
Árbitros: Boris Margeta (SLO) e Nenad Peris (CRO).
Público: 1500 espectadores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019