Pular para o conteúdo principal

DHM: Sabadell e Barceloneta cabeça a cabeça

A Divisão de Honra Masculina da Espanha completou, nesse final de semana, a 15ª rodada de um total de 22. Faltando, portanto, sete rodadas para o final, o Sabadell lidera, um ponto à frente do Barceloneta (39 a 38). O Sabadell nunca ganhou a Liga Espanhola Masculina e o Barceloneta é o atual hexacampeão mas, na atual temporada, o Sabadell montou uma equipe forte que conta, entre outros, com Iñaki Aguillar, Iván Perez (ambos da seleção espanhola), Gonzalo Echenique (o canhoto da seleção argentina), Matej Nastran (esloveno) etc. O investimento já rendeu a conquista da Copa do Rei, em cima do mesmo Barceloneta, agora, falta o título da Liga.
Alguns detalhes chamam a atenção na reta final desse duelo. O primeiro é que, na temporada atual, não haverá play-offs por uma questão de contenção de despesas, com isso, o campeão sairá após as 22 rodadas. O segundo detalhe, é que Sabadell e Barceloneta já se enfrentaram duas vezes, quer dizer, não teremos mais confronto direto entre essas equipes. O jogo entre Sabadell e Barceloneta pelo 2º turno, aconteceu há 15 dias atrás, pela 13ª rodada e o Sabadell, jogando em casa, venceu por 8 a 7, tomando a liderança do rival. Olhando os jogos que faltam, a única equipe que parece capaz de mudar os rumos do campeonato, é o Terrassa, 3º colocado, que enfrentará o Barceloneta na 18ª rodada (fora) e o Sabadell na 21ª (em casa).
A decepção fica por conta do Barcelona, que é disparado o maior vencedor de títulos da Liga Espanhola e que, no momento, ocupa a modesta 10ª posição entre 12 participantes.
Abaixo, o compacto de dois jogos da rodada desse final de semana: Mataró 5 x 10 Barceloneta e Canoe 7 x 6 Mediterrani.


Classificação após a 15ª rodada
1. Sabadell 39
2. Barceloneta 38
3. Terrassa 31
4. Real Canoe 30
5. Mataró 22
6. Navarra 21
7. Montjuic 19
8. Catalunya 17
9. Sant Andreu 16
10. Barcelona 15
11. Mediterrani 14
12. Turia 0



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.