Pular para o conteúdo principal

TUDO BEM!

No final da tarde de ontem (quinta-feira, 16/02), recebemos uma mensagem urgente, assinada pelo nosso amigo Gilberto "Betão" Guimarães, gestor de polo aquático do SESI/SP, pedindo nossa ajuda para divulgar o desaparecimento de um atleta do SESI. Frente à gravidade da situação, primeiro atendemos ao pedido de divulgação, depois buscamos contato com o "Betão" para saber de mais detalhes. Não conseguimos falar imediatamente com o "Betão" pois, naquela hora, ele estava reunido com a Comissão Técnica da Seleção Brasileira Masculina, mas, felizmente, a Cristina, mulher do "Betão", fez contato conosco, informando que o referido atleta estava bem e em casa. Mais tarde, o próprio "Betão" entrou em contato, desmentindo toda a história, inclusive negando a autoria da tal mensagem.
Nós sabemos que em qualquer atividade humana existem os covardes, os mau-caráter, os que se escondem atrás do anonimato e, mais recentemente, atrás da tela de um computador para disseminar seus ressentimentos e frustrações. No polo aquático não é diferente. Felizmente, no polo eles são poucos e bem conhecidos da comunidade aquapolista (o ip conectado na hora do envio da mensagem, ajudou a esclarecer o "mistério"). O autor da falsa mensagem, um irresponsável que colocou em risco a saúde dos familiares e amigos do atleta em questão, não deve saber o que é ter mãe, pai, filhos, enfim, o que é ter uma família. Caso ele possua uma família, deve ser daquelas bem desprezíveis, recheadas de transtornos mentais. 
Mas, fazer o quê? A internet é uma maravilhosa ferramenta de democratização, mas é, também, infelizmente, o porto seguro dos medíocres. 
Menos mal que nada de mais grave aconteceu.

Comentários

  1. Recebi um comunicado das meninas que ele ja esta em casa..
    que susto.... Mata o velho...
    bom Carnaval

    ResponderExcluir
  2. Troquei msgs com a Cristina Guimarães e ela me disse q o Grummy confirmou q ele estava no treino da seleção (fez dois gols, inclusive). Só q ela ñ estava conseguindo falar com o Betão. Quer dizer, parece q foi uma "linha cruzada". Ainda bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.