Pular para o conteúdo principal

Sepahan é bicampeão iraniano

Sepahan, bicampeão iraniano, em foto do site irsf.ir

A equipe do Sepahan, da cidade de Isfahan, conquistou o Campeonato Iraniano pela segunda vez consecutiva. Com a vitória sobre o Khuzestan por 16 a 15 na penúltima rodada, o Sepahan garantiu o título com uma rodada de antecedência. A equipe do Nafto Gaz Omidieh, que na última partida derrotou o Zanjan por 9 a 6, deve ficar com o vice-campeonato.
O troféu será entregue ao Sepahan no próximo dia 24, no Azadi Stadium, em Teerã.
Já a seleção iraniana tem um novo treinador desde dezembro passado. O eslovaco Roman Polacik, de 49 anos - que foi atleta da seleção da Checoslováquia na Olimpíada de Barcelona 1992 -, assinou um contrato de um ano. Polacik substitui o treinador italiano Paolo Malara, que em março de 2011 havia sido contratado por um período de 4 anos, mas em outubro passado acabou demitido (clique aqui e veja a matéria sobre Malara). Segundo Mohsen Rezvani, diretor executivo da Federação Iraniana de Natação, os objetivos a curto prazo são o Campeonato Asiático, que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em novembro de 2012 e a Liga Mundial 2012. A longo prazo, o objetivo é conseguir uma vaga na Olimpíada do Rio, em 2016.

Polacik em foto do site tehrantimes.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resultados Xingó e Chapada 2019

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.