Pular para o conteúdo principal

Pré-Olímpico de Edmonton: Kiko Perrone vai jogar?

"Kiko" Perrone, defendendo a Espanha, em 2008 (foto: elcuervowaterpolo.blogspot.com)

No dia 9 de fevereiro de 2011, postamos a notícia de que a Real Federação Espanhola de Natação havia comunicado à CBDA, que Ricardo "Kiko" Perrone estava liberado para defender a Seleção Brasileira (clique aqui).
No Mundial de Xangai e no Pan-Americano de Guadalajara, "Kiko", por motivos profissionais, não tinha como aceitar um possível convite para integrar a equipe do Brasil, mas levantou-se a possibilidade de sua participação no Pré-Olímpico de Edmonton.
Aproveitamos, então, para perguntar à direção da CBDA: como anda essa situação? "Kiko" já está legalmente apto a jogar pela Seleção Brasileira? Existe alguma situação em andamento para viabilizar a participação dele no Pré Olímpico?
Não precisamos nos alongar aqui com o que todo mundo já sabe: "Kiko", com sua experiência e categoria, seria um reforço fantástico para o Brasil. Aguardamos, atentamente, alguma posição.

NOTA: recebemos do prof. Ricardo Cabral, gerente nacional de polo aquático da CBDA, a mensagem abaixo.

"Clodoaldo,
A CBDA e o técnico Goran tem todo o interesse em vê-lo jogar pelo Brasil no Pré-Olímpico. Quanto a legalização junto a FINA, não vemos problemas porque o mesmo já reside no Brasil há mais de 01 ano, trabalha, vive com sua família, joga pelo Fluminense, e está solicitando a transferência da nacionalidade esportiva. Entretanto, apesar também do interesse do jogador, algumas coisas devem ser acertadas, já que o jogador não pode cumprir, face aos seus compromissos profissionais, uma agenda longa. Acredito que após uma reunião que o próprio tiver com o Presidente da CBDA, a situação será resolvida e teremos um excelente reforço na equipe. 
Ricardo Cabral
Gerente Nacional de Polo Aquático"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.