Pular para o conteúdo principal

Pré-Olímpico de Edmonton: Kiko Perrone vai jogar?

"Kiko" Perrone, defendendo a Espanha, em 2008 (foto: elcuervowaterpolo.blogspot.com)

No dia 9 de fevereiro de 2011, postamos a notícia de que a Real Federação Espanhola de Natação havia comunicado à CBDA, que Ricardo "Kiko" Perrone estava liberado para defender a Seleção Brasileira (clique aqui).
No Mundial de Xangai e no Pan-Americano de Guadalajara, "Kiko", por motivos profissionais, não tinha como aceitar um possível convite para integrar a equipe do Brasil, mas levantou-se a possibilidade de sua participação no Pré-Olímpico de Edmonton.
Aproveitamos, então, para perguntar à direção da CBDA: como anda essa situação? "Kiko" já está legalmente apto a jogar pela Seleção Brasileira? Existe alguma situação em andamento para viabilizar a participação dele no Pré Olímpico?
Não precisamos nos alongar aqui com o que todo mundo já sabe: "Kiko", com sua experiência e categoria, seria um reforço fantástico para o Brasil. Aguardamos, atentamente, alguma posição.

NOTA: recebemos do prof. Ricardo Cabral, gerente nacional de polo aquático da CBDA, a mensagem abaixo.

"Clodoaldo,
A CBDA e o técnico Goran tem todo o interesse em vê-lo jogar pelo Brasil no Pré-Olímpico. Quanto a legalização junto a FINA, não vemos problemas porque o mesmo já reside no Brasil há mais de 01 ano, trabalha, vive com sua família, joga pelo Fluminense, e está solicitando a transferência da nacionalidade esportiva. Entretanto, apesar também do interesse do jogador, algumas coisas devem ser acertadas, já que o jogador não pode cumprir, face aos seus compromissos profissionais, uma agenda longa. Acredito que após uma reunião que o próprio tiver com o Presidente da CBDA, a situação será resolvida e teremos um excelente reforço na equipe. 
Ricardo Cabral
Gerente Nacional de Polo Aquático"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.