"Kiko" Perrone, defendendo a Espanha, em 2008 (foto: elcuervowaterpolo.blogspot.com)
No dia 9 de fevereiro de 2011, postamos a notícia de que a Real Federação Espanhola de Natação havia comunicado à CBDA, que Ricardo "Kiko" Perrone estava liberado para defender a Seleção Brasileira (clique aqui).
No Mundial de Xangai e no Pan-Americano de Guadalajara, "Kiko", por motivos profissionais, não tinha como aceitar um possível convite para integrar a equipe do Brasil, mas levantou-se a possibilidade de sua participação no Pré-Olímpico de Edmonton.
Aproveitamos, então, para perguntar à direção da CBDA: como anda essa situação? "Kiko" já está legalmente apto a jogar pela Seleção Brasileira? Existe alguma situação em andamento para viabilizar a participação dele no Pré Olímpico?
Não precisamos nos alongar aqui com o que todo mundo já sabe: "Kiko", com sua experiência e categoria, seria um reforço fantástico para o Brasil. Aguardamos, atentamente, alguma posição.
NOTA: recebemos do prof. Ricardo Cabral, gerente nacional de polo aquático da CBDA, a mensagem abaixo.
"Clodoaldo,
A CBDA e o técnico Goran tem todo o interesse em vê-lo jogar pelo Brasil no Pré-Olímpico. Quanto a legalização junto a FINA, não vemos problemas porque o mesmo já reside no Brasil há mais de 01 ano, trabalha, vive com sua família, joga pelo Fluminense, e está solicitando a transferência da nacionalidade esportiva. Entretanto, apesar também do interesse do jogador, algumas coisas devem ser acertadas, já que o jogador não pode cumprir, face aos seus compromissos profissionais, uma agenda longa. Acredito que após uma reunião que o próprio tiver com o Presidente da CBDA, a situação será resolvida e teremos um excelente reforço na equipe.
Ricardo Cabral
Gerente Nacional de Polo Aquático"
Comentários
Postar um comentário