Pular para o conteúdo principal

Liga Mundial 2012 Masculina: Itália também está na Super Final

O espanhol Mallarach, autor de 3 gols contra a Turquia, em foto do site rfen.es

A exemplo da Croácia, que na semana passada garantiu o 1º lugar do grupo B e confirmou a vaga na Super Final, a Itália derrotou a Rússia, em Kirishi, venceu o grupo A e também está na fase final. Ainda faltam duas rodadas, mas nem Rússia, nem Grã-Bretanha, podem alcançar a Itália.
O único grupo europeu ainda indefinido é o C, aonde Romênia, Grécia e Espanha ainda têm chances, a Turquia já está eliminada (coincidentemente, as quatro seleções vão participar do Pré-Olímpico de Edmonton). A Romênia, com a vitória sobre a Grécia, em Oradea, deu um grande passo para a classificação, abrindo 6 pontos de vantagem à duas rodadas do fim. Agora os romenos enfrentam gregos e espanhóis fora de casa. A Espanha, com 3 gols de Felipe Perrone, derrotou a Turquia, em Istambul, e continua na briga.


Grupo A
Rússia 4 Itália 10
(1-2, 2-3, 1-1, 0-4)
Rússia: Rastorguev, Lazarev, Odintsov, Ryzhov-Alenichev, Cheshev (1), Holod, Antipov, Ashaev, Nagaev (1), Vishnyakov, Timakov (2), Ivankov e Orlov.
Treinador: Karabutov.
Itália: Pastorino, Luongo, Gitto, Giacoppo (1), Giorgetti (3-1p), Fondelli, Figari (2), Bini, Presciutti (2), Fiorentini, Marziali, Deserti (2) e Bisegna. 
Treinador: Campagna.
Arbitros: Teixido (ESP) e Vasileiou (GRE).
H+: Rússia 2/6 e Itália 4/9 + 1/1 pênalti.
Público: 600 espectadores.


Classificação
Itália 9
Rússia 3
Grã-Bretanha 0


Grupo C
Romênia 8 Grécia 6
(1-1, 2-4, 2-1, 3-0)
Gols Romênia: Radu (2), Busila (2), Negrean, Diaconu, Chioveanu e Matei.
Gols Grécia: Ntoskas (2), Mylonakis, Miralis, Kokkinakis e Theodoropoulos.


Turquia 4 Espanha 15
(1-6, 0-2, 2-2, 2-4)
Gols Turquia:
Gols Espanha: Garcia (4), Perrone (3), Mallarach (3), Molina, Gallego, Español. (incompleto)


Classificação
Romênia 12
Grécia e Espanha 6
Turquia 0

Comentários

  1. ola gostaria de saber o email do responsavel do blog por favor para fazer um pedido muito grato andre bovis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...