Pular para o conteúdo principal

Liga dos Campeões: atual campeão é eliminado



O Partizan (SRB), atual campeão da Liga dos Campeões (antiga Euro Liga), foi eliminado ainda na fase de grupos, ao ser derrotado pelo Szeged (HUN), na Hungria, agora há pouco. O Partizan precisava da vitória para avançar às quartas-de-final, mas não conseguiu passar à frente no placar em nenhum momento da partida. O jogo se manteve equilibrado até a metade do último quarto, quando o Szeged conseguiu abrir 3 gols de vantagem e praticamente garantiu a vaga. No final, o Partizan ainda descontou.
Agora, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, teremos 3 equipes croatas (Primorje, Jug e Mladost), duas húngaras (Szeged e Vasas), 2 montenegrinas (Budva e Jadran HN) e uma italiana (Pro Recco).
O Pro Recco é o favorito destacado para conquistar o título esse ano. Depois da surpreendente derrota na edição passada, o Recco se reforçou ainda mais (além de enfraquecer os adversários diretos - tirou Prlainovic e Pijetlovic, do Partizan e Sukno, do Jug), a ponto de ter, praticamente, dois times: um para a disputa da Liga Italiana e da Copa Itália, e outro para os jogos da Liga Adriática e da Liga dos Campeões. Para se ter uma ideia da força do Recco, ontem a equipe atuou com apenas 10 jogadores, uma vez que Kasas acabou não viajando e Pastorino e Fondelli tiveram problemas com a documentação na fronteira e não puderam entrar na Rússia. Mesmo assim, o Recco ganhou fácil do Spartak Volgograd, campeão russo.
Nas quartas-de-final, os cruzamentos serão, necessariamente, entre uma equipe que ficou em 1º lugar no seu grupo e uma que ficou em segundo, sendo que equipes que estavam no mesmo grupo não podem se enfrentar. Portanto, as possibilidades de confronto são as seguintes:

# Primorje enfrentará Mladost, Vasas ou Jadran HN.
# Jug enfrentará Budva, Vasas ou Jadran HN.
# Szeged enfrentará Budva, Mladost ou Jadran HN.
# Pro Recco enfrentará Budva, Mladost ou Vasas.

O sorteio deve acontecer já na próxima semana.


Grupo C
Szeged (HUN) 9 Partizan (SRB) 8
(4-3, 1-1, 2-2, 2-2)
Gols Szeged:  C. Kiss (2), Kunac, Smogyi, Turzai, Kayes, Torok, Molnar e Younger.
Gols Partizan: Vukcevic (2),Vujasinovic (2),  Aleksic, Korolija, Radovic e Mandic.
Andamento do placar: 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 3-2, 3-3, 5-3, 5-5, 6-5, 6-6, 9-6, 9-8.

Classificação
Szeged 13 (classificado para as quartas)
Vasas 11 (classificado para as quartas)
Partizan 7
Eger 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.