Pular para o conteúdo principal

Liga Adriática: Pro Recco vence jogão contra Jug



Pela 15ª rodada da Liga Adriática (ou 2ª rodada da Liga 6 - veja nota abaixo), o Pro Recco (ITA), atuando em casa, derrotou o Jug (CRO) por 9 a 8 e manteve os 100% de aproveitamento. A partida, que foi marcada pelo uso experimental de uma iluminação subaquática, deu a impressão que seria fácil para o Recco, que chegou a abrir 6-2 no início do 2º quarto. Porém, o Jug reagiu e chegou a ter a chance do empate no último ataque, quando numa jogada de H+, Vranjes concluiu e Tempesti salvou com a cabeça. Felipe Perrone marcou 1 gol e Pietro Figlioli não atuou nessa partida.
Faltam 3 rodadas para o término da 2ª fase e Recco, Jug e Primorje (CRO) já estão classificados para o Final Four. que será jogado nos dias 24 e 25 de março, a quarta e última vaga está sendo disputada por Mladost (CRO), Jadran HN (MNE) e Mornar (CRO), com mais chances para o Mladost.

NOTA: a Liga Adriática 2011/2012 seria, inicialmente, disputada por 14 equipes, mas o Cattaro (MNE), devido a problemas financeiros, desistiu. Na 1ª fase, as 13 equipes jogaram todas-contra-todas em turno único. Na segunda fase, as seis primeiras colocadas formaram a Liga 6, jogando entre si, mais uma vez, em turno único, com os 4 primeiros colocados disputando o Final Four. As outras sete equipes disputam a Liga 7, jogando, também em turno único, para decidir as posições de 7º a 13º. Detalhe importante, em ambas as Ligas as equipes levam os pontos da 1ª fase.


Pro Recco (ITA) 9 Jug (CRO) 8
(5-2, 1-3, 2-2, 1-1)
Pro Recco: Pastorino, Buric, Madaras, Prlainovic (1), Gitto, Felugo, Filipovic (2), Perrone (1), Pijetlovic (1), Sukno, Ivovic (2), Molina, Tempesti e Figari (2).
Treinador: Giseppe "Pino" Porzio.
Jug: Vican, Vranjes, Sutic, Janovic (4), Jokovic (2), Pavlovic, Markovic (1), Buslje (1), Karac, Dobud, Macan, Obradovic, Percinic e Goreta.
Treinador: Veselin Duho.
Árbitros: Albert Brala (CRO) e Daniel Rozman (SLO).
H+: Recco 2/11; Jug 4/9 + 2/2 pênaltis.
Público: 500 espectadores.
OBS.: na edição atual da Liga Adriática, as equipes atuam com 14 atletas e não com 13, como é habitual.


Liga 6
Recco 39pts. (13j)
Primorje 36 (14)
Jug 34 (14)
Mladost 28 (14)
Jadran HN 23 (14)
Mornar 21 (13)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.