Pular para o conteúdo principal

Lancaster vence a Liga Britânica

Lancaster: Duncan Holmes (diretor), Colin Burgess, Tom Curwen, Mike Brown, Sam Smith, Hamish Crichton, Dave Bush. Middle: Rysz Detko (treinador), Zak Sly, Decland Ellwood, Marc Robinson, Giannis Paraskevopoulos, Fotis Paraskevopoulos, Jeff Parker (diretor). Agachados: Skipper Chris Hartley, James Wannop. (foto: bwpl.org)

A equipe do Lancaster City venceu o Super 5 e conquistou o título da Liga Britânica 2011 Masculina. Como é tradicional no polo aquático britânico, as rodadas são disputadas em finais de semana em uma única sede, quando as equipes jogam de 2 a 3 partidas. No final de semana de 21 e 22/01, as duas últimas rodadas do Super 5 da Liga Britânica foram disputadas no Manchester Aquatics Centre. No sábado, 21, o Lancaster enfrentou o City of Manchester precisando apenas do empate para ser campeão, mas acabou derrotado por 9 a 10. As duas equipes ficaram empatadas em pontos e foram para os jogos de domingo dependendo do saldo de gols para a definição do campeão. Ambas venceram, mas o Lancaster, graças a goleada de 22 a 7 sobre o West London Penguin , conquistou o título. Esse foi o 12º título do Lancaster nos últimos 15 anos.
A Liga Feminina terá sua última rodada no final de semana de 11 e 12 de fevereiro.


21/01
Penguin 6 Portobello 14
Manchester 10 Lancaster 9
Portobello 13 Cheltenham 7

22/01
Penguin 7 Lancaster 22
Cheltenham 10 Manchester 16


Classificação Final
CAMPEÃO - LANCASTER
Vice - City of Manchester
3º - Cheltenham
4º - West London Penguin
5º - Portobello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019