Pular para o conteúdo principal

Projeto Oficina na Piscina terá equipes competitivas

Segue abaixo o release que recebemos do atleta do Pinheiros Erik Seegerer, um dos coordenadores do Projeto Oficina na Piscina, que passa agora a uma nova fase, com a formação de equipes competitivas.



Ver imagem em tamanho grande


O Clube Escola de Polo Aquático – Oficina na Piscina – abre seletivas
para formação de equipes competitivas


Com oportunidades que vão além do esporte, o projeto oferece 25 vagas para
jovens de 12 a 16 anos


O projeto Oficina na Piscina oferece a primeira seletiva para a formação de equipes competitivas. A peneira para identificar potenciais talentos do Polo Aquático acontecerá no sábado, dia 17 de dezembro, no Clube Escola Jardim São Paulo (Rua Viri, 425 - Jardim São Paulo - SP). A participação é gratuita e aberta ao público masculino e feminino, com idade entre 12 e 16 anos.

Além de integrarem as equipes competitivas de polo aquático do Programa Clube Escola da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo na unidade do Pacaembu, sem qualquer custo, os que conquistarem as vagas receberão vale transporte para os dias de treino, sungas ou maiôs, camisetas, e lanches do Clube Escola.

As aulas acontecem de terça à sexta feira, com turnos disponíveis no período da manhã ou da tarde. O início do ano letivo, para os selecionados e jovens que já compõe o time, será em 3 de janeiro.

O idealizador do projeto, atleta pan-americano, que defendeu a seleção brasileira, por 15 anos, ressalta a importância social das atividades desenvolvidas. “O Oficina na Piscina tem o objetivo de contribuir com o crescimento social e engloba conceitos que transpõe à pratica esportiva. As diversas ações inserem valores de cidadania, educação integral e oportunidades profissionais”, explica Erik Seegerer.

Em quatro anos o projeto atendeu mais de 3 mil educandos, dos quais 25 conquistaram vagas em equipes competitivas nos principais clubes de São Paulo. Atualmente, dois ex-alunos estudam educação física e integram a equipe de educadores, como estagiários.

O projeto Oficina na Piscina é uma realização do Instituto Para o Desenvolvimento Sociocultural e Ambiental, em convênio com o programa Clube Escola da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 2011 recebeu o apoio do Esporte Clube Pinheiros, A Hebraica, Instituto SEDES, Rede Esporte Pela Mudança Social - REMS e das empresas Machado Associados, CDI Comunicação Corporativa, Tok Take, Viva Sucos, Gatorade e Turner Imagem e Comunicação.



Serviço:
Oficina na Piscina – Seletivas para equipe de Polo Aquático 2012
Dia: 17/12/2011
Horário: início às 9hs e encerramento às 13hs
Local: Rua Viri, 425 - Jardim São Paulo – SP - Clube Escola Jardim São Paulo
Polo Aquático do Clube Escola Pacaembu de 2012, atenderá nascido em 1999, 1998,1997, 1996, 1995.

Mais informações: www.oficinanapiscina.com.br

CDI Sports - CDI Comunicação Corporativa - www.cdicom.com.br
Regiane S Bonanho - regiane@cdicom.com.br 11 3817-7976 / 11 7565-3665


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)