Pular para o conteúdo principal

Projeto Oficina na Piscina terá equipes competitivas

Segue abaixo o release que recebemos do atleta do Pinheiros Erik Seegerer, um dos coordenadores do Projeto Oficina na Piscina, que passa agora a uma nova fase, com a formação de equipes competitivas.



Ver imagem em tamanho grande


O Clube Escola de Polo Aquático – Oficina na Piscina – abre seletivas
para formação de equipes competitivas


Com oportunidades que vão além do esporte, o projeto oferece 25 vagas para
jovens de 12 a 16 anos


O projeto Oficina na Piscina oferece a primeira seletiva para a formação de equipes competitivas. A peneira para identificar potenciais talentos do Polo Aquático acontecerá no sábado, dia 17 de dezembro, no Clube Escola Jardim São Paulo (Rua Viri, 425 - Jardim São Paulo - SP). A participação é gratuita e aberta ao público masculino e feminino, com idade entre 12 e 16 anos.

Além de integrarem as equipes competitivas de polo aquático do Programa Clube Escola da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo na unidade do Pacaembu, sem qualquer custo, os que conquistarem as vagas receberão vale transporte para os dias de treino, sungas ou maiôs, camisetas, e lanches do Clube Escola.

As aulas acontecem de terça à sexta feira, com turnos disponíveis no período da manhã ou da tarde. O início do ano letivo, para os selecionados e jovens que já compõe o time, será em 3 de janeiro.

O idealizador do projeto, atleta pan-americano, que defendeu a seleção brasileira, por 15 anos, ressalta a importância social das atividades desenvolvidas. “O Oficina na Piscina tem o objetivo de contribuir com o crescimento social e engloba conceitos que transpõe à pratica esportiva. As diversas ações inserem valores de cidadania, educação integral e oportunidades profissionais”, explica Erik Seegerer.

Em quatro anos o projeto atendeu mais de 3 mil educandos, dos quais 25 conquistaram vagas em equipes competitivas nos principais clubes de São Paulo. Atualmente, dois ex-alunos estudam educação física e integram a equipe de educadores, como estagiários.

O projeto Oficina na Piscina é uma realização do Instituto Para o Desenvolvimento Sociocultural e Ambiental, em convênio com o programa Clube Escola da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 2011 recebeu o apoio do Esporte Clube Pinheiros, A Hebraica, Instituto SEDES, Rede Esporte Pela Mudança Social - REMS e das empresas Machado Associados, CDI Comunicação Corporativa, Tok Take, Viva Sucos, Gatorade e Turner Imagem e Comunicação.



Serviço:
Oficina na Piscina – Seletivas para equipe de Polo Aquático 2012
Dia: 17/12/2011
Horário: início às 9hs e encerramento às 13hs
Local: Rua Viri, 425 - Jardim São Paulo – SP - Clube Escola Jardim São Paulo
Polo Aquático do Clube Escola Pacaembu de 2012, atenderá nascido em 1999, 1998,1997, 1996, 1995.

Mais informações: www.oficinanapiscina.com.br

CDI Sports - CDI Comunicação Corporativa - www.cdicom.com.br
Regiane S Bonanho - regiane@cdicom.com.br 11 3817-7976 / 11 7565-3665


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.