Parque Aquático Maria Lenk (foto: nadocostaverde.com.br)
Amanhã, domingo (18/12), às 13 horas, o Parque Aquático Maria Lenk, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, terá a realização de sua primeira partida oficial de polo aquático, com a final da IV Liga Nacional. Já confirmado como sede do polo aquático nas Olimpíadas de 2016, o projeto do Maria Lenk prevê o aumento da profundidade da piscina externa, adequando-a ao polo, e a montagem de uma piscina temporária para atender as necessidades organizacionais, que requerem ao menos três piscinas: uma para jogos, uma para treinos e outra para aquecimento.
Independentemente das discussões políticas e econômicas que envolvem a construção e o questionável legado dessas instalações, uma vez que já está confirmado que o Maria Lenk será a casa do polo aquático em 2016, já estava mais do que na hora de se começar a realizar jogos na sua piscina, até mesmo para os atletas começarem a se familiarizar com o espaço.
Acho que tem que ter mais jogos de polo aquatico lá no Maria Lenk durante o ano que vem !! Pra mim é a melhor piscina para polo aquatico do Rio de Janeiro !!
ResponderExcluir