Pular para o conteúdo principal

IV Liga Nacional: FLUMINENSE CAMPEÃO

18/12

Parque Aquático "Maria Lenk"

Fluminense 10 Pinheiros 6
(2-1, 4-0, 3-2, 1-3)

Fluminense: "Marcelinho", Yuri, "Cesinha" (1), "Kiko" (2), Buckner (2), Tyrrell (1), Jonas (1), Azevedo (1), "Braguinha", Gabriel (1), Heitor, "Betinho" (1) e Guilherme.
Treinador: Carlos "Carlinhos" Carvalho.
Pinheiros: Luís Maurício, Pedro (1), Caio, Guilherme, Marcelo, Sbutega (1), Ives (1), "Charuto" (1), Erik (2), Inserra, Emílio, Danilo e "Bin Laden".
Treinador: Barbaro Diaz.

Árbitros: Stampalija (CRO) e Terpenka (CAN).

Nota: Emílio (ECP) foi expulso em definitivo, com direito à substituição, no 2º quarto.

OBS.: Desde 2007 as equipes do Fluminense e do Pinheiros vêm dividindo os títulos nacionais. O Fluminense ganhava no 1º semestre (Troféu Brasil) e o Pinheiros respondia no 2º (Troféu João Havelange e, depois, Liga Nacional). Na atual temporada o Fluminense rompeu esse equilíbrio e venceu os dois torneios nacionais. Além de já ter uma equipe regular muito forte, o Fluminense se reforçou muito bem para essa IV Liga e não deu a menor chance aos adversários. Foram 17 vitórias em 17 jogos, três delas em cima do tri-campeão Pinheiros. Na final, usando a velocidade dos seus jogadores no contra-ataque, o Fluminense decidiu o jogo no 2º quarto, quando abriu 5 gols de vantagem.


Classificação Final
CAMPEÃO - FLUMINENSE
Vice - Pinheiros
3º - SESI e Botafogo
5º - Paulistano
6º - Flamengo

Artilheiro: Gustavo "Grummy" Guimarães (SESI) 50 gols
Goleiro Menos Vazado: Marcelo "Marcelino" Chagas (FFC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...