Pular para o conteúdo principal

Austrália é o centro do polo aquático na virada de ano



A partir do dia 8 até o dia 14 de janeiro, acontecerá em Melbourne, na Austrália, a 1ª edição do Torneio Pan Pacífico, reunindo 7 equipes no Masculino e seis no Feminino (o Brasil estará presente nas duas categorias).Mas antes do Pan Pacs, mais precisamente de 27 a 30 de dezembro, será realizada a 9ª edição da já tradicional Copa Tom Hoad, em Perth.
Aproveitando essa intensa atividade aquapolista, as seleções do Japão e da China farão um estágio de treinamento na Austrália. A seleção japonesa já está em solo australiano e a partir de hoje (terça-feira, 20/12), disputará uma série de 4 amistosos contra os principais times de Sidnei (Sydney University, UNSW/Wests, Drummoyne e Balmain, nessa ordem), além de participar do NTC Challenge, na cidade de Newcastle, juntamente com a seleção da Nova Zelândia e as equipes de New South Wales, Queensland, Western Australia e do combinado Barbarians.
A partir do dia 27, a seleção chinesa se junta aos japoneses para a disputa da Copa Tom Hoad, que esse ano terá, também, a presença do atual campeão da Euro Liga, Partizan Belgrado, da Sérvia, do campeão da Liga Australiana 2011, Fremantle Mariners, e do combinado Barbarians, que reúne alguns jogadores adultos e juniores da seleção australiana.
Japoneses e chineses encerram seu estágio australiano competindo no já citado Pan Pacífico (clique aqui para ver participantes e tabelas).
Em conversa com o Supervisor Geral de Polo Aquático da CBDA, prof. Ricardo Cabral, perguntamos se não teria sido mais interessante para o Brasil, fazer uma programação parecida com a de japoneses e chineses, isto é, aproveitando a participação no Pan Pacs, fazer um estágio na Austrália, já que se trata de uma viagem longa e dispendiosa. O prof. Cabral nos respondeu que o convite para o Pan Pacs chegou muito em cima da hora (apenas em novembro) e que a perspectiva inicial era de que o Brasil não conseguiria participar do Torneio devido a falta de recursos. Porém, graças ao fundo de reserva do COB, foi possível confirmar a participação das Seleções Brasileiras, mas apenas no Pan Pacs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)