Pular para o conteúdo principal

2012: já começou a dança das cadeiras

Durante as semifinais e a final da IV Liga Nacional, muita movimentação na borda das piscinas e muito disse-me-disse nas arquibancadas com relação a transferências para a próxima temporada, assim como projeções futuras. Abaixo, listamos as principais especulações da "rádio-piscina". Vejam bem, por enquanto tudo ainda está no terreno das especulações e, por isso, usaremos o verbo sempre no condicional. O Potóff está aberto a confirmações ou desmentidos.


# o Flamengo estaria à procura de um técnico para o Masculino, para trabalhar com o Hall, uma vez que o prof. Canetti passaria a se dedicar integralmente ao Feminino.

# o treinador André Avallone, depois de várias temporadas na Espanha, teria acertado com o SESI.

# durante esses meses que passou no Brasil, Tony Azevedo se esforçou em aprimorar seu português, já com vistas a participar das Olimpíadas de 2016 defendendo a Seleção Brasileira.

# os irmãos Bernardo e Guilherme Gomes estariam trocando o Flamengo pelo Fluminense.

# o atleta Marcos Júnior, que esse ano jogou pelo Botafogo, estaria acertado com o SESI para a próxima temporada.

# o atleta Marllos Santos estaria trocando o Flamengo pelo Fluminense.

Continua...

Comentários

  1. A ida do Bernardo e do Guilherme para o Flu era algo que tinha que acabar acontecendo, pois ambos são tricolores fanáticos. Já o Júnior vai para São Paulo sem ainda ter conseguido de jogar no Flu, também seu clube de coração.

    Lucas Prado

    ResponderExcluir
  2. Prezado Lucas, permita-me discordar de você. Os atletas citados saíram ou vão sair de seus atuais clubes por algum outro motivo e não este citado por vc. A paixão futebolística existe, mas não pode ser mandatória nesses casos. Se vc puder juntar o útil ao agradável ótimo, mas se não vc deve jogar pelo clube que o acolheu ou no qual vc encontrou um espaço com a mesma dedicação que faria se fosse no seu clube de coração. Para ser um atleta de verdade essas paixões devem ser deixadas de lado.

    ResponderExcluir
  3. Emil, isso tudo é muito bonito mas, no caso específico , o fator paixão foi muito importante. Eles jogaram no flamengo , porque , quando voltaram de São paulo, foram morar muito próximo da Gávea e o Gui tinha apenas 12 anos e não ia sozinho treinar.
    Agora vão poder dar vazão à paixão pelo Tricolor.
    Como vc é rubro-negro , pode não gostar, mas é fato.
    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Emil não, Emir. Desculpe o erro de digitação.
    Lucas

    ResponderExcluir
  5. Prezado Lucas, mais uma vez me permita discordar. Continuo a dizer que o fator paixão, nesse caso, não foi o preponderante para saída dos atletas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)