Pular para o conteúdo principal

2012: já começou a dança das cadeiras

Durante as semifinais e a final da IV Liga Nacional, muita movimentação na borda das piscinas e muito disse-me-disse nas arquibancadas com relação a transferências para a próxima temporada, assim como projeções futuras. Abaixo, listamos as principais especulações da "rádio-piscina". Vejam bem, por enquanto tudo ainda está no terreno das especulações e, por isso, usaremos o verbo sempre no condicional. O Potóff está aberto a confirmações ou desmentidos.


# o Flamengo estaria à procura de um técnico para o Masculino, para trabalhar com o Hall, uma vez que o prof. Canetti passaria a se dedicar integralmente ao Feminino.

# o treinador André Avallone, depois de várias temporadas na Espanha, teria acertado com o SESI.

# durante esses meses que passou no Brasil, Tony Azevedo se esforçou em aprimorar seu português, já com vistas a participar das Olimpíadas de 2016 defendendo a Seleção Brasileira.

# os irmãos Bernardo e Guilherme Gomes estariam trocando o Flamengo pelo Fluminense.

# o atleta Marcos Júnior, que esse ano jogou pelo Botafogo, estaria acertado com o SESI para a próxima temporada.

# o atleta Marllos Santos estaria trocando o Flamengo pelo Fluminense.

Continua...

Comentários

  1. A ida do Bernardo e do Guilherme para o Flu era algo que tinha que acabar acontecendo, pois ambos são tricolores fanáticos. Já o Júnior vai para São Paulo sem ainda ter conseguido de jogar no Flu, também seu clube de coração.

    Lucas Prado

    ResponderExcluir
  2. Prezado Lucas, permita-me discordar de você. Os atletas citados saíram ou vão sair de seus atuais clubes por algum outro motivo e não este citado por vc. A paixão futebolística existe, mas não pode ser mandatória nesses casos. Se vc puder juntar o útil ao agradável ótimo, mas se não vc deve jogar pelo clube que o acolheu ou no qual vc encontrou um espaço com a mesma dedicação que faria se fosse no seu clube de coração. Para ser um atleta de verdade essas paixões devem ser deixadas de lado.

    ResponderExcluir
  3. Emil, isso tudo é muito bonito mas, no caso específico , o fator paixão foi muito importante. Eles jogaram no flamengo , porque , quando voltaram de São paulo, foram morar muito próximo da Gávea e o Gui tinha apenas 12 anos e não ia sozinho treinar.
    Agora vão poder dar vazão à paixão pelo Tricolor.
    Como vc é rubro-negro , pode não gostar, mas é fato.
    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Emil não, Emir. Desculpe o erro de digitação.
    Lucas

    ResponderExcluir
  5. Prezado Lucas, mais uma vez me permita discordar. Continuo a dizer que o fator paixão, nesse caso, não foi o preponderante para saída dos atletas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.