Hewko (foto: calbears.com) |
Segundo informações do site poloaquatico.com.br, apenas a equipe do Paulistano confirmou que terá duas estrangeiras para a disputa do Troféu Olga Pinciroli. Os reforços serão as norte-americanas Camille Hewko, 23 anos, e Meghan Corso, também de 23 anos, ambas oriundas da University of California Berkeley. Hewko é o que os americanos chamam de utility player, aquela jogadora capaz de exercer várias funções. Na temporada passada, Hewko jogou pelo Ethnikos, da Grécia. Corso, atacante, é filha do treinador Richard Corso, que comandou a seleção masculina dos EUA nas Olimpíadas de Atlanta 1996.
Corso (foto:dailycal.org) |
O Pinheiros, por sua vez, está na expectativa de contar com a atacante norte-americana Remy Champion, de 24 anos. Champion jogou polo universitário também pela UC Berkeley e na temporada 2010-2011 disputou a Divisão de Honra Espanhola pelo CN La Latina.
Já as equipes cariocas do Botafogo e do Flamengo, até tentaram trazer algumas estrangeiras (o Botafogo tentou uma goleira, já que Tatianna Amaya não poderá atuar por conta de compromissos profissionais, e o Flamengo tentou trazer, mais uma vez, a argentina Cora Masip), mas como não foi possível, resolveram disputar o torneio com seus elencos regulares.
O Troféu Olga Pinciroli será disputado em São Paulo, na piscina "João Alexandre Meyer Pflug", do SESI Vila Leopoldina, entre os dias 1 e 4 de dezembro. O Flamengo é o atual campeão.
O Flamengo vai com seu time caseiro mesmo, as principais estrangeiras estão em preparação para Londres 2012.
ResponderExcluir