Pular para o conteúdo principal

Giro pela Europa - 27/11

COPA DE MONTENEGRO - O Budva, jogando em casa, venceu, na terça-feira passada (22/11), a primeira partida da final contra o Jadran Herceg Novi. No próximo dia 18 de dezembro, será disputada a segunda e dicisiva partida. O Budva esteve por 4 vezes com dois gols de vantagem, mas no final conseguiu vencer por apenas um gol e agora joga pelo empate para conquistar o bicampeonato.

Budva 12 Jadran HN 11
(4-3, 4-3, 3-5, 1-0)
Gols Budva: Predrag Jojkic (3), Darko Brguljan (3), Nikola Vukcevic (2), Janko Radovic, Marko Konatar, Damjan Danilovic e Bojan Milosevic.
Gols Jadran: Gavril Subotic (4), Danijel Premus (4), Marin Beltrane, Luka Sekulic e Djordje Tesanovic.
OBS.: o treinador do Botafogo, João Brandão, nos enviou uma mensagem chamando a atenção para um detalhe interessante. O terceiro gol do Budva, que saiu de uma jogada de H+, foi marcado por um jogador 96, Marko Konatar (número catorze). Os jogadores do Jadran largam ele livre no pau-do-gol e mesmo seus companheiros de time, num primeiro momento, hesitam em passar-lhe a bola, mas o garoto crava a bola em cima da cabeça do goleiro.Vamos guardar esse nome



COPA DA CROÁCIA - Foi definido o Final Four, que será disputado em Zadar, nos dias 10 e 11 de dezembro. Mladost, Jug, Primorje e Jadran Split foram os classificados. Confira os resultados das quartas-de-final.

Mladost 14 Medvescak 8
Primorje 20 Mornar 9
POSK 6 Jug 7
Sibenik 9 Jadran Split 14


SUPER FINAL 2012 - Como o Potóff já havia adiantado, a Super Final da Liga Mundial Masculina 2012, será disputada no Cazaquistão. Entre os dias 12 e 17 de junho, a cidade de Almaty receberá as sete seleções classificadas que, junto com a seleção anfitriã, disputarão, pela primeira vez, um torneio de polo aquático da FINA na Ásia Central. Essa é a 12ª edição da Liga Mundial Masculina e, após oito anos, a Super Final será fora da Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.