Pular para o conteúdo principal

Brasileiro Juvenil (96): Flamengo campeão no Feminino e no Masculino!

Flamengo, Campeão Brasileiro Juvenil (96) Feminino (foto: poloaquatico.com.br)


FEMININO

Final
Flamengo 9 Paineiras 4
(2-0, 1-0, 2-2, 4-2)


Disputa de 3º lugar
Pinheiros 3 Botafogo 
(0-1, 1-2, 1-2, 1-0)


Classificação Final
CAMPEÃO - FLAMENGO
Vice - Paineiras
3º - Botafogo
4º - Pinheiros

Artilheira: Bruna Couri (CRF) 14 gols
Goleira Menos Vazada: Victoria Chamorro (CRF)


MASCULINO

Final
Flamengo 6 Fluminense 3
(2-1, 2-0, 1-2, 1-0)


Disputa de 3º lugar
Hebraica 10 SESI 13


Classificação Final
CAMPEÃO - FLAMENGO
Vice - Fluminense
3º - SESI
4º - Hebraica
5º - Paineiras
6º - Jundiaiense
7º - Pinheiros
8º - Botafogo
9º - Peru
10º - Paulistano
11º - Bauru


Artilheiro: Pedro "Teta" Vergara (ABH) 32 gols
Goleiro Menos Vazado: Hugo "Harlemkarlem" Pereira (FFC)

Comentários

  1. Parabenizo a todas as equipes participantes do Juvenil 96 feminino, em especial a equipe do Botafogo que, depois de um ano atípico, sem piscina adequada para seus treinamentos, conseguiu um brilhante 3º lugar, fruto do trabalho incansável de suas atletas e da sua comissão técnica sob a coordenação do professor Angelo. Gostaria de parabenizar também o jovem e promissor técnico Rodolfo que soube em pouco tempo tirar o máximo das atletas nessa competição. Ao Diretor Ique o meu reconhecimento pela dedicação e carinho com que trata a todos os profissionais, atletas e pais. Tenham certeza que essa equipe feminina ainda trará muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  2. Temos recebido alguns comentários alertando para o fato de q a seleção do Peru participou como convidada e, portanto, sem contar pontos nos seus jogos. De qq forma, como os garotos peruanos competiram e se esforçaram, achamos por bem atribuir uma colocação para eles também. Para ter a "colocação oficial", é só ignorar o 9º lugar do Peru e subir Paulistano e Bauru uma posição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.