Pular para o conteúdo principal

Último Brasil x Argentina foi no Sul-Americano 2010

Seleção Brasileira Masculina no Sul-Americano 2010 (foto: cbda.org.br)


O Brasil estreia nesse domingo no Torneio de Polo Aquático Masculino dos Jogos Pan-Americanos contra a Argentina. A última vez que as equipes adultas masculinas de Brasil e Argentina se enfrentaram numa competição oficial, foi pelo Campeonato Sul-Americano de 2010, disputado em Medellín, na Colômbia. E a vitória foi da Argentina. O Brasi jogou com: Luís Maurício, Felipe "Charuto" Santos, Gustavo "Grummy" Guimarães, Bernardo "Braguinha" Reis, Gabriel Reis, Bruno "Negão" Nolasco, Danilo Correa, Jonas Crivella, João Felipe, Marcelo Franco, Henrique Moniz, Gustavo "Guzinho" Coutinho e Vinícius "Bin Laden" Antonelli. O treinador Goran Sablic já havia assinado contrato com a CBDA, mas não dirigiu a equipe no Sul-Americano, que foi comandada pelo treinador do Pinheiros, Bárbaro Diaz. Com relação a equipe que está em Guadalajara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, foram três as modificações: saíram "Bin Laden", "Negão" e "Guzinho" e entraram Marcelo "Marcelinho" Chagas, Rudá Franco e Emílio Vieira.


23/03/2010
Brasil 6 Argentina 7
(2-0, 0-3, 0-3, 4-1)

Gols Brasil: "Grummy" (2), Jonas, "Negão", Marcelo e João Felipe.
Gols Argentina: Bruno Testa (3), Gonzalo Echenique (2), Ivan carabantes e  Ramiro Veich.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019