Pular para o conteúdo principal

Pingadas

COMITÊ TÉCNICO DA UANA - Segundo informação do blog da arbitragem. o árbitro brasileiro Roberto Cabral, deve ser o Presidente do Comitê Técnico da UANA no período entre 2012 e 2016.


ÁRBITROS INTERNACIONAIS NA IV LIGA NACIONAL - Os árbitros Doriel Terpenka (Canadá) e Dragan Stampalija (Croácia), foram convidados pelo Coordenador de Arbitragem da IV Liga Nacional, sr. Roberto Cabral, para apitarem, juntamente com os árbitros brasileiros, as semifinais e as finais da IV Liga. Terpenka, inclusive, esteve em São Paulo no primeiro semestre desse ano, apitando o Troféu Brasil.


IRÃ - Durou sete meses a passagem do treinador italiano Paolo Malara, pelo Irã. Contratado em março desse ano, para um período de quatro anos à frente da seleção masculina  adulta do Irã, Malara foi demitido na última terça-feira, devido aos fracos resultados da seleção iraniana, segundo o presidente da Federação de Natação do Irã, Gholam-Reza Jafari, que acrescentou: "Nós não precisamos mais do Malara, uma vez que ele não pode garantir que consiguiremos bons resultados. O seu salário era de U$20.000 dólares por mês, vamos, portanto, contratar um treinador iraniano".
Malara, de 51 anos de idade, foi treinador do Olympic Nice, da França, de 1997 a 2004, quando conquistou sete Ligas Francesas e duas Copas da França. Simultaneamente, ele foi treinador da seleção da França, tendo conseguido uma histórica classificação para o Europeu de 2001 e a medalha de bronze nos Jogos do Mediterrâneo do mesmo ano. Foi, também, treinador da seleção masculina da Itália de 2005 a 2008. Pelo Irã, Malara conquistou o vice-campeonato do "Mundial B", disputado esse ano.


PRO RECCO PERDE A PRIMEIRA NA TEMPORADA - A equipe do Pro Recco sofreu seu primeiro revés nessa temporada, ao ser derrotada pelo Brescia, na 4ª rodada da Série A1 Italiana. Contando com um elenco de 25 jogadores para a atual temporada, o Pro Recco se dá ao luxo de ter praticamente duas equipes jogando, uma nos campeonatos europeus (Liga Adriática e Liga dos Campeões) e uma nos campeonatos italianos (Liga Italiana e Copa Itália). Quatro jogadores tem participado dos "dois times": o goleiro Pastorino, que substitui Tempesti que está se recuperando de uma operação no ombro, os atacantes Pietro Figlioli e Filip Filipovic, e o centro Boris Zlokovic. Apesar dos 3 gols de Filipovic, dos dois de Zlokovic e de 1 de Figlioli, o Recco acabou derrotado por 10 a 12.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.