Pular para o conteúdo principal

IV Liga Nacional: Tijuca e Hebraica estão fora

As equipes do Tijuca, do Rio de Janeiro, e da Hebraica, de São Paulo, desistiram de participar da IV Liga Nacional, forçando a alteração da tabela anteriormente divulgada. Agora, a Etapa do Rio de Janeiro terá apenas 5 equipes e a fórmula de disputa passa a ser todos-contra-todos em turno único, com os 3 primeiros se classificando para a Fase Nacional. Já em São Paulo, serão seis equipes divididas em 2 grupos de três, com os dois primeiros colocados de cada grupo disputando as semifinais. Os vencedores das semifinais e a equipe vencedora da disputa de 3º lugar, se classificam para a Fase Nacional.
Confira abaixo a Tabela Oficial, divulgada pela CBDA através do boletim nº341/2011.


Etapa Rio de Janeiro

Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Náutico (CE) e Curitibano (PR).



Etapa São Paulo

Grupo A: SESI (SP), Paulistano (SP) e APAUFSC (SC).
Grupo B: Pinheiros (SP), Paineiras (SP) e Amazonense (AM).



Fase Nacional

Turno



Returno



Finais



ATENÇÂO CBDA: na tabela divulgada através do boletim nº341/2011 há um erro (veja abaixo). As três primeiras rodadas do returno estão repetidas. Na reprodução acima, tomamos a liberdade de corrigir esse erro.



OUTRO ERRO: a numeração dos jogos está errada. A Etapa do Rio de Janeiros tem 10 jogos e a Etapa de São Paulo começa com o jogo nº 12 ao invés de nº 11. Depois, a Fase Nacional começa no jogo nº 26 quando deveria começar no nº 22, o que acaba comprometendo a numeração dos jogos até o final. Na verdade, não serão 60 jogos, mas 56 no total.


Comentários

  1. Ok Clodoaldo
    Assim que chegar no Rio, vou fazer uma revisão geral.Obrigado pelo alerta
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)