Pular para o conteúdo principal

Guadalajara 2011: Masculino semifinais

(foto: Satiro Sodré/AGIF)


Semifinais
Cuba 2 EUA 12
(0-4, 0-2, 2-2, 0-4)
Súmula.

VÍDEO: confira baixo alguns lances desse jogo na edição do portal Terra.




Brasil 6 Canadá 8
(4-1, 0-1, 1-3, 1-3)
Gols Brasil: Jonas (2), Emílio, Gabriel, Henrique e Rudá.

OBS.: Depois de um começo espetacular, o Brasil não conseguiu controlar o nervosismo e cometeu uma série de erros que permitiram a virada do Canadá. A partir do 3º quarto, a quantidade de erros cometidos pelo Brasil foi impressionante, com destaque para o contra-ataque perdido no 1º minuto, quando o placar era 4 a 2 para o Brasil, o erro no primeiro passe de uma jogada de H+, o pênalti que nem chegou a ser cobrado e por aí vai. O nervosismo era tanto que nos 4 minutos que a equipe brasileira ficou com um homem a mais, o Canadá venceu por 2 a 1. Fica claro que a falta de experiência pesou para essa renovada equipe brasileira, e não se trata apenas de uma questão de intercâmbio, mas da falta de jogos decisivos, em que se aprende a controlar a tensão. É preciso ressaltar, também, a péssima arbitragem, aliás, uma tônica desses Jogos Pan-Americanos. Confusos, os árbitros venezuelano e argentino, sentiram a pressão do treinador canadense, a ponto de durante os 4 minutos em que o Canadá ficou com um homem a menos, eles não terem feito nenhum ataque em 5 contra 6. Em todos os ataques do Canadá durante esse período, os árbitros expulsaram jogadores brasileiros. Para completar, no 3º gol canadense, o jogador sofreu a falta, jogou a bola pelo menos 1,5 metro à frente, levantou e chutou, os brasileiros ficaram parados esperando a reversão, mas os árbitros validaram o gol. Agora, esperamos que essa derrota doída não desconcentre a equipe para a disputa do bronze no sábado.
VÍDEO: veja abaixo alguns poucos lances dessa partida (menos de 1 minuto), na edição da Rede Record. Os dois vídeos seguintes são edições do portal Terra, alguns lances do jogo e a entrevista do Henrique após a partida.






Disputa de 5º a 8º lugar
Colômbia 9 Argentina 10
(3-4, 4-2, 1-3, 1-1)
Súmula.


Venezuela 5 México 7 
(2-1, 2-3, 1-1, 0-2)
Súmula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)