Pular para o conteúdo principal

Guadalajara 2011: Feminino - BRASIL É BRONZE!

(foto: Satiro Sodré/AGIF)


VÍDEO: veja abaixo o depoimento do treinador Roberto Chiappini ao portal Terra.



Final
EUA 27 Canadá 26
(1-1, 1-4, 2-2, 4-1 / 0-0, 0-0 / 19-18 pênaltis)
Súmula.

OBS.: num jogo sensacional, emocionante até o fim, o Canadá deixou escapar de forma inacreditável a medalha de ouro e a vaga em Londres 2012. As canadenses entraram no último quarto vencendo por 3 gols de diferença, permitiram o empate dos EUA a 32 segundos do final e quando faltavam apenas 19 segundos para o encerramento, desperdiçaram um pênalti. Depois, na incrível disputa de pênaltis com 40 cobranças no total, os EUA perderam a sétima cobrança, bastava ao Canadá converter a sua cobrança seguinte para ganhar o jogo mas, mais uma vez, a goleira Elizabeth Armstrong defendeu. No final da maratona de pênaltis, mais um título para as americanas e a vaga em Londres.

VÍDEO: veja os últimos pênaltis na transmissão da Rede Record. Mais abaixo, um compacto de 2 minutos na edição do portal Terra.





Disputa do bronze
Brasil 9 Cuba
(2-1, 1-2, 4-3, 2-2)
Gols Brasil: Marina Canetti (3), Catherine Oliveira (3), Marina Zablith, Luiza Carvalho e Cristina Beer.
Súmula.

Depoimentos de Fernanda Palma e Catherine Oliveira ao site da CBDA: Esta medalha tem aquele gostinho especial. Perdemos no Rio num jogo em que tudo deu errado. Mas nosso time é mais técnico, mais unido, e desta vez, tínhamos certeza que era o nosso dia, não tinha como elas nos superarem. Elas não desistem nunca, tem como maior qualidade a raça, o brio, podem jogar contra os Estados Unidos, campeões pan-americanos, vice-olímpico, que partem pra cima e acreditam sempre. Mas estávamos muito focadas em atingir nosso objetivo – disse Fernanda. Já Amanda, uma das artilheiras do jogo.
- Foi difícil, uma revanche de 2007, sabíamos que ia ser duro, pau a pau, estávamos apreensivas, mas o grupo estava focado, unido e jogamos com muita raça – concluiu Amanda


OBS.: objetivo alcançado! A Seleção Feminina também passa por um processo de renovação e, desde o princípio, a meta em Guadalajara era a disputa do bronze com Cuba. E dessa vez o Brasil conseguiu se manter focado, não se abalando com as derrotas para o Canadá e os EUA. Fez um ótimo jogo contra Cuba e conseguiu manter os nervos no lugar, o que vinha sendo o maior problema da equipe brasileira quando enfrentava as cubanas. Parabéns a todas as atletas e a comissão técnica!

VÍDEO: confira abaixo os últimos segundos do jogo na transmissão da Rede Record. Mais abaixo, alguns lances na edição do portal Terra.





Disputa de 5º lugar
Porto Rico 15 México 13
(2-3, 5-3, 5-4, 3-3)
Súmula.
OBS.: arbitragem do brasileiro José Werner.


Disputa de 7º lugar
Venezuela 6 Argentina 8
(2-2, 1-2, 1-2, 2-0 / 0-1, 0-1)
Súmula.


Classificação Final
OURO - EUA
PRATA - Canadá
BRONZE - BRASIL
4º - Cuba
5º - Porto Rico
6º - México
7º - Argentina
8º - Venezuela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)