Pular para o conteúdo principal

Guadalajara 2011: Feminino 1º dia

O Brasil estreia hoje contra o México no Torneio de Polo Aquático Feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Recentemente, no dia 28 de setembro, durante o período de treinamento nos EUA, a Seleção Brasileira enfrentou as mexicanas num jogo treino e venceu por 16 x 13.
Como Assistir - O canal por assinatura Record News está anunciando a transmissão dos dois jogos do Brasil no domingo (Feminino e Masculino). Pela Internet, o portal Terra está com vários canais simultâneos transmitindo ao vivo diversas modalidades. Pouco antes dos jogos começarem, disponibilizaremos os links que transmitirão os jogos on line.
Os horários abaixo estão no fuso de Brasília, de acordo com a última atualização do site oficial dos Jogos.


Grupo A
Brasil 8 México 5
(2-2, 3-2, 2-0, 1-1)
Gols Brasil: Catherine Oliveira (3), Cris Beer (2), Luiza Carvalho, Marina Zablith e Marina Canetti.
Súmula.

Depoimento do treinador Roberto Chiappini ao site da CBDA: Este jogo era decisivo para se saber quem deverá sair como segundo do grupo, já que as canadenses são favoritas, e estamos acostumados a jogar e a vencer as venezuelanas. Sabíamos do fator casa, da arbitragem, que hoje foi terrível (nota: os quatro primeiros gols mexicanos foram de pênalti), e o pior, não sabíamos nada do México, apesar de termos procurado muito por informações. Eles praticamente fabricaram um time para esta competição, pegando várias jogadoras americanas com dupla cidadania - disse Roberto Chiappini, que admitiu que o Brasil deve lutar pela medalha de bronze, "já que os EUA e o Canadá são favoritos a fazer a final. Perdemos a medalha no Pan Rio em que eu também fui o técnico, e estou tendo nova oportunidade e quero muito conquista-la - concluiu o técnico brasileiro, pai de Izabella Chiappini, a jogadora mais jovem da competição com 16 anos, completados em setembro passado. Não só Chiappini está tendo nova chance. Sete jogadoras brasileiras que estão em Guadalajara estavam na disputa do bronze em 2007, e cinco cubanas também.


VÍDEO: confira abaixo o último minuto de Brasil x México na transmissão da Rede Record.




Venezuela 2 Canadá 23
(1-5, 0-6, 1-6, 0-6)
Súmula.


Grupo B
Argentina 0 EUA 20
(0-4, 0-6, 0-3, 0-7)
Súmula.
OBS.: arbitragem do brasileiro André Dester.


Porto Rico 12 Cuba 13 
(4-4, 2-3, 3-2, 3-4)
Súmula.


OBS.: Brasil e Cuba praticamente garantiram suas passagens para as semifinais com as vitórias de hoje. Para confirmar a vaga nas semis, basta Brasil e Cuba derrotarem as fracas seleções da Venezuela e Argentina, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)