Pular para o conteúdo principal

Náutico Cearense e Clube Amazonense classificados para a IV Liga Nacional

Náutico, campeão do Norte/Nordeste (foto: leprentoswaterpolo.blogspot.com)

O Náutico Atlético Cearense (CE) conquistou o título do Torneio Norte/Nordeste Adulto Masculino e garantiu vaga na IV Liga Nacional. A conquista, inédita para a equipe cearense, aconteceu nesse último final de semana em João Pessoa, na Paraíba (clique aqui e leia tudo sobre a campanha do Náutico). O Clube Amazonense (AM), vice-campeão, também se classificou para a disputa da Liga.
Em novembro, Náutico e Amazonense (Norte/Nordeste), APAUFSC e Curitibano (Sul/Centro-Oeste), se juntarão as equipes do Rio e São Paulo (Botafogo, Flamengo, Fluminense, Tijuca, Hebraica, Paineiras, Paulistano, Pinheiros e SESI) para a disputa da IV Liga Nacional.


Final
Amazonense 3 Náutico 5
(0-1, 1-0, 1-0, 1-2 / 0-2 pênaltis)

Gols Amazonense: Daniel (2) e Igor.
Gols Náutico: Caiky (2), Marlus (2) e "Natan".


Classificação Final
CAMPEÃO - NÁUTICO (CE)
Vice - Amazonense (AM)
3º - Santa Maria (PE)
4º - CIEF (PB)
5º - ADESEF (PA)
6º - Neves (RN)


Comentários

  1. Ñ sei ainda qual vai ser o formato da Liga esse ano, uma vez q em virtude dos Jogos Pan-Americanos ela vai ser mais curta. Mas, tendo como modelo o formato do ano passado, em q tivemos uma fase com um grupo no Rio e outro em SP, gostaria de sugerir q, se possível, as equipes do Norte/Nordeste ficassem em grupos diferentes, o mesmo ocorrendo com as equipes do Sul/Centro-Oeste. Primeiro, pq acho q o Náutico e o Amazonense, assim como o APAUFSC e o Curitibano, já devem estar "cansados" de jogarem uns contra os outros, e depois, pq seria uma atração extra confrontos como, por ex., Náutico x Curitibano e APAUFSC x Amazonense.

    ResponderExcluir
  2. Clodoaldo
    A idéia é essa mas tenho que conseguir autorização para alteração no projeto da Lei de Incentivo já que houve uma manutenção do projeto de 2010 em relação a trechos de deslocamento. Conversei isso ontem em João Pessoa. O primeiro do N/NE vem para o Rio e o segundo para SP e o primeiro do S/CO para SP e o segundo para o Rio
    Abs
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  3. Pra quem começou o ano sem muitas expectativas em torno de resultados, já que perdemos 4 jogadores importantes do elenco de 2010 (nosso ápice), vencer um título inédito e de quebra participar novamente da LIGA, saimos muito no lucro. Agora vamos treinar muito, mas muito mesmo, veio na hora certa, toda a equipe está bastante motivada! Nos anos anteriores, com um time melhor que este, sempre batíamos na trave e dessa vez veio, foi muita superação e nunca vi meu time tão obediente taticamente nas duas partidas decisivas!!!

    Jefferson Lima

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela conquista, não só pelo trabalho árduo, mas também pq eu sei q o pessoal daí gosta de verdade de polo aquático.
    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.