Pular para o conteúdo principal

Intercolegial: CEL campeão

CEL (foto: Sergio Moraes)


Legrand

Legrand e Pedro II


O Centro Educacional da Lagoa (CEL) conquistou o título do Torneio de Polo Aquático do 29º Intercolegial (competição esportiva entre colégios do Rio de Janeiro, promovida pelo jornal O Globo) na categoria federados.
Na final, o CEL, que foi dirigido pelo Solón Santos e contou com os atletas Pedro "Skol", Lucas "Vassoura" (Fluminense), Bernardo Gomes, Guilherme Gomes e Marllos Santos (Flamengo), derrotou o Legrand. Segundo informações do nosso amigo Sergio Moraes, pai do Pedro "Skol", o CEL contou ainda com outros 3 nadadores do Flamengo (Gabriel Martorelli, Matheus Portella), um deles (Carlos Cabral), inclusive, filho do Supervisor Geral de Polo Aquático da CBDA, Ricardo Cabral.
Na categoria não-federado, o campeão foi o Colégio Naval, de Angra dos Reis, que derrotou na final o CAp Gissoni.
Veja abaixo a lista dos atletas federados por colégio e, no final da postagem, a tabela com todos os resultados.
Legrand contou com os federados: Logan Wolverine, Bruno Caruso, Willian Ribeiro, Leonardo Moniz e Marco Túlio, todos do Botafogo.
Pedro II: Leonardo Pontes, João Saback, André Machado, Paulo César e Rodolfo, todos do Botafogo.
Pinheiro Guimarães: Felipinho, Matheus Vaz e Júlio, do Flamengo.
Santa Mônica: Pedrão e Robertinho, do Tijuca.


Categoria Federado

Final
CEL 7 Legrand 1

Disputa de 3º lugar
Pedro II 3 Santa Mônica 2

Semifinais
CEL 18 Santa Mônica 4
Legrand 2 Pedro II 1

Classificação Final
CAMPEÃO - CEL
Vice - Legrand
3º - Pedro II
4º - Santa Mônica.
Participaram ainda do Torneio os colégios Pinheiro Guimarães e São Bento.


Categoria Livre

Final
Colégio Naval 9 CAp Gissoni 3



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019