Pular para o conteúdo principal

Brasil vence México em jogo-treino

(foto: Giovanna Moreira)


A Seleção Brasileira Adulta Feminina, que está na Califórnia, EUA, para um período de treinamento com vistas aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, realizou ontem à noite um jogo treino contra a seleção do México. O jogo foi em Commerce, pequena cidade à sudeste de Los Angeles, com uma grande comunidade hispânica, que lotou a piscina coberta do Commerce Acquatics Club para torcer para as mexicanas. As brasileiras aproveitaram para já entrar no clima do Pan, pois além da torcida contra, a arbitragem, composta apenas de um árbitro local, nem sempre foi imparcial. No final, vitória do Brasil por 16 a 13. Como todas as jogadoras tiveram a oportunidade de jogar, foram realizados testes de lactato antes e depois da partida.
Os treinos do Brasil não tem se limitado apenas aos jogos, estão sendo realizados trabalhos aeróbico e de força, dentro e fora da água. Na manhã de ontem, por exemplo, a Seleção esteve na piscina do Golden West College aonde fez um treino com peso na água. Hoje, o Brasil treina em dois períodos (manhã e tarde) com a seleção dos EUA em Los Alamitos.
Ontem, no jantar após o jogo-treino, as jogadoras aproveitaram para comemorar o aniversário de Izabella Chiappini, que completou 16 anos.


Brasil 16 México 13

Gols Brasil: Fernanda Lissoni (3), Luiza Carvalho (3), Izabella Chiappini (3), Flavia Vigna (2), Catherine Amanda Oliveira (2), Gabriela Gozani, Tatiana Veloso e Marina Canetti.

Comentários

  1. Valeuuuuuuuuuu!!!!
    Obrigada pelas informações, as mães abandonadas agradecem de coração kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.