O Botafogo conquistou nesse último final de semana, o bicampeonato da Copa Aquática, torneio masculino Sub-15 (96), disputado em Lima, no Peru. Na edição de 2010, o torneio foi Sub-17 (93) e o título também ficou com o Botafogo.
Esse ano, o Botafogo optou por levar uma equipe jovem, formada em sua maioria por atletas infanto-juvenis, com pouco tempo de polo aquático, justamente para dar mais experiência aos novatos.
Depois de empatar com o Deportivo Campo de Marte (PER) na 1ª fase e ficar em 2º lugar devido ao saldo de gols (fato que ganhou bastante destaque no blog do Campo de Marte, comemorado como "um feito inédito"), os garotos do Botafogo tiveram que enfrentar uma arquibancada lotada na final, com a tradicional pressão da torcida para cima de atletas e árbitros. Mas o objetivo de dar mais experiência aos atletas foi plenamente alcançado e, diferentemente da 1ª fase, o Botafogo superou o Campo de Marte e conquistou o título.
Leonardo Mansur e Lucas de França, ambos da equipe brasileira, foram, respectivamente, o Goleiro Menos Vazado e o Artilheiro do torneio.
Participaram dessa edição da Copa, além do Botafogo, as equipes do Aquatica Sport Center e Deportivo Campo de Marte, ambos do Peru, e Dragones de Iquique, do Chile.
1ª Fase
Botafogo (BRA) 15 Iquique (CHI) 3
(4-1, 2-2, 3-0, 6-0)
Campo de Marte (PER) 17 Aquatica (PER) 3
Botafogo (BRA) 17 Aquatica (PER) 7
(4-2, 3-2, 6-1, 3-2)
Campo de Marte (PER) 21 Iquique (CHI) 5
Botafogo (BRA) 10 Campo de Marte (PER) 10
(3-2, 2-0, 4-5, 1-3)
Aquatica (PER) 6 Iquique (CHI) 6
Semifinais
Campo de Marte (PER) 20 Iquique (CHI) 7
Botafogo (BRA) 24 Aquatica (PER) 4
Final
Campo de Marte (PER) 4 Botafogo (BRA) 12
Classificação Final
CAMPEÃO - BOTAFOGO (BRA)
Vice - Deportivo Campo de Marte (PER)
3º - Aquatica Sport Center (PER)
4º - Dragones de Iquique (CHI)
Os Campeões:
Leonardo Mansur, Lucas de França, Tadeu Bentes, Diogo "Nenzão", Gabriel Bitencourt, Ricardo "Rico" Couri, Brendon Cortez, Renan Lima, Yuri Gomes, Pedro Paiva, Luís Ricardo, Breno Acker e Joaquim Furtado.
Treinador: João Brandão.
Comentários
Postar um comentário