Pular para o conteúdo principal

Super Final Liga Mundial Masculina - semifinais

Semifinais

EUA Sérvia 
(1-3, 0-2, 1-2, 3-1)



Obs.: Quando os EUA "entraram no jogo" o placar já estava 3-0 para a Sérvia. Os sérvios marcaram muito forte, deixando para os EUA a alternativa de finalizar do perímetro em chutes bem marcados. Os norte-americanos entraram no último quarto perdendo por 5 e foram para o "tudo ou nada", marcando pressão o tempo todo. Conseguiram diminuir o placar mas já era tarde.


Itália 13 Croácia 11 
(4-2, 2-1, 0-1, 2-4 / 5-3 nos pênaltis)




Obs.: Finalmente um grande jogo na Super Final. A Itália fez dois quartos praticamente perfeitos, defendendo muito e com um grande volume de jogo no ataque. Os italianos marcaram gols de H+, de contra-ataque, de jogada no centro, de cobertura, de chute forte, resumindo, de todas as maneiras possíveis nos dois primeiros quartos e abriram 3 gols de vantagem. A Croácia manteve a frieza o jogo todo e, no começo do último quarto, conseguiu o empate com 2 gols em um minuto e meio. A partir daí um jogo dramático, com a Itália tomando a dianteira em mais duas oportunidades (em uma delas num golaço de Figlioli, que após ser bloqueado numa finalização de H+, pegou o rebote e, quando todos pensavam que iria trabalhar a bola, levantou e chutou de novo) e a Croácia buscando o empate nas duas vezes, a última delas a menos de um minuto pro final. Nos pênaltis, os italianos não desperdiçaram nenhum e Dobud viu Tempesti defender sua cobrança.
Hoje a FINA TV mostrou a arquibancada, que estava praticamente lotada.
Amanhã, domingo, mais dois jogos ao vivo pela Internet, a decisão do bronze e a final, que vale vaga em Londres 2012.

Final
Sérvia x Itália - 15:30h (ao vivo)

Disputa de 3º
EUA x Croácia - 14:00h (ao vivo)

Disputa de 5º
Austrália x Montenegro - 12:30h

Disputa de 7º
Canadá x China - 11:00h


Disputa de 5º a 8º

Austrália 14 China 4
(4-0, 3-3, 3-1, 4-0)



Montenegro 16 Canadá 
(5-1, 3-2, 4-2, 4-2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...