Pino Porzio em foto do site prorecco.it
Segundo informações dos principais sites europeus, o Pro Recco (Itália) foi convidado para participar da próxima edição da Liga Adriática. Pino Porzio, gerente geral do Recco, afirmou no site do clube que apenas aguarda a oficialização do convite, pois o Recco está disponível e honrado. A participação na Liga Adriática seria perfeita para o Pro Recco, que teria a oportunidade de colocar mais vezes para atuar o seu "time europeu" (o Recco tem praticamente dois elencos, um para a Liga Italiana e outro para a Champions League - antiga Euro Liga), reduzindo a chance de ser surpreendido no Final Four da Champions League, como aconteceu esse ano contra o Partizan (Sérvia) e em 2009 contra o Primorac (Montenegro). A Federação Sérvia também negocia com a organização da Liga Adriática a participação do Partizan e de mais duas equipes sérvias, o que tornaria a Liga Adriática o campeonato de clubes com mais alto nível técnico da Europa, se igualando e, eventualmente, superando a Champions League.
Pino Porzio também confirmou as três novas contratações do Recco: Sandro Sukno, do Jug (Croácia), Andrija Prlainovic e Dusko Pijetlovic, ambos do Partizan, e desfez os rumores de que seriam emprestados, assegurando que os três serão utilizados pelo Recco. Com a chegada do centro da seleção da Sérvia, Pijetlovic, quem deve ser emprestado é o outro centro da seleção sérvia, Nikic (que também faz parte do elenco do Recco junto com Zlokovic, centro de Montenegro), provavelmente para o Camogli (Itália). Para a próxima temporada o Recco contratou também Deni Fiorentini, da seleção italiana, e que estava no Savona (Itália).
Outras contratações foram anunciadas essa semana no mercado europeu. O Primorac, que passa por graves problemas financeiros, está sofrendo um verdadeiro desmanche. Andjelo Setka (que atuou na Taça Brasil pelo Paineiras) se transferiu para o Primorje (Croácia), Boris Pavlovic foi para o Jug e Uros Cuckovic para o Partizan. Outro que certamente deixará o Primorac é o americano/brasileiro Tony Azevedo.
O Jug anunciou ainda que trouxe Frano Karac, que estava no Mladost (Croácia), de volta
Comentários
Postar um comentário