Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil: lista completa dos estrangeiros

A CBDA divulgou a lista dos 16 atletas estrangeiros e 5 estrangeiras que participarão da Taça Brasil. Alguns nomes já haviam sido adiantados pelo Potóff, segue abaixo a lista completa por clubes. Lembrando que no Feminino, o Botafogo ganhou ainda o reforço da Manu Garcia, ex-atleta do Paulistano.


MASCULINO

BOTAFOGO
David Martin, espanhol (1977) - joga atualmente no Barceloneta (ESP). Disputou o Mundial de Roma 2009 pela seleção da Espanha.
Djordje Filipovic, sérvio (1983) - disputou a última temporada pelo Jadran HN (MNE). Ex-jogador da seleção de Sérvia & Montenegro.
Adrià Delgado, brasileiro/espanhol (1990) - joga atualmente no Barceloneta (ESP). Convocado para a Seleção Brasileira.

FLAMENGO
Sasa Misic, montenegrino (1987) - joga atualmente no Ferencvaros (HUN). Disputou os Jogos Mediterrâneos 2009 pela seleção de Montenegro.
Hernan Maximiliano Mazzini, argentino (1980) - joga no River Plate (ARG). Goleiro da seleção da Argentina.

FLUMINENSE
Leonardo Sottani, italiano, (1973) - defendeu o Florentia (ITA) na última temporada. Esteve nas Olimpíadas de Pequim 2008 com a seleção italiana.
Vladimir Vujasinovic, sérvio (1973) - joga no Partizan (SRB). Se despediu da seleção da Sérvia nas Olimpíadas de Pequim 2008.

HEBRAICA
Dani Ballart, espanhol (1973) - joga atualmente no Mediterrani (ESP). Medalha de ouro com a seleção da Espanha nas Olimpíadas de Atlanta 1996.
Or Keren, israelense (1985) - jogador da seleção de Israel.

PAINEIRAS
Dani Cercols, espanhol (1977) - defendeu o Navarra (ESP) na temporada 2010/2011. Ex-jogador da seleção da Espanha.
Andjelo Setka, croata (1985) - jogou essa última temporada pelo Primorac (MNE). Jogou pela seleção da Croácia nos Jogos Mediterrâneos 2009.

PAULISTANO
Tomas Bruder, eslovaco (1979) - está atualmente no Barcelona (ESP). Jogador da seleção da Eslováquia.
Jozef Hrosik, eslovaco (1981) - joga atualmente no Kosice (SVK). Jogador da seleção da Eslováquia.

PINHEIROS
Bojan Matutinovic, croata (1985) - filho do treinador do Pinheiros, Dragan Matutinovic, Bojan foi o artilheiro da edição 2010 da Taça Brasil.
Yves González, cubano (1980) - disputou a temporada passada pelo Paulistano e em 2011 se transferiu para o Pinheiros. Esteve nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, com a seleção de Cuba.

SESI/SP
Enric Sanz Janin, espanhol (1988) - disputou a temporada 2010/2011 pelo Turia (ESP).


FEMININO

BOTAFOGO
Tania Di Mario, italiana (1979) - defende atualmente o Orizzonte Catania (ITA). Medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas 2004 com a seleção da Itália.
Kelly Mendoza, norte-americana (1992) - jogadora da seleção Jr. dos EUA.

FLAMENGO
Erika Figge, norte-americana (1985) - medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, com a seleção dos EUA.
Lauren Sieprath, neozelandesa - joga atualmente por Long Beach (EUA). Esteve com a seleção da Nova Zelândia no Mundial de Roma 2009 e na Copa do Mundo FINA 2010.

PINHEIROS
Erzebet Valkai, húngara (1979) - Ex-jogadora das seleções da Hungria e da Itália.

Comentários

  1. Lembro de um tempo em que o Fluminense era criticado por trazer estrangeiros, agora vejo com grande entusiamo que todos os clubes se mobilizaram e trouxeram jogadores estrangeiros de alto nivel. Isso comprova que o esporte está evoluindo e crescendo. Parabens a toda a comunidade pela iniciativa! Boa sorte a todos!
    Quito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...