Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro Sub-19 (92): finais

Flamengo, Campeão Brasileiro Sub-19 Masculino e Feminino (foto:polofla.blogspot.com)




FEMININO - FLAMENGO CAMPEÃO!

Final
Flamengo 10 Botafogo 2
(2-1, 2-0, 2-1, 4-0)

Gols Flamengo: Luiza (3), Tatiana (2), Marcela, Roberta, Bruna, Amanda e Maria Clara.
Gols Botafogo: Adhara (2).


Classificação Final

CAMPEÃO - FLAMENGO
Vice - Botafogo
3º - Pinheiros

Artilheiras - Luiza Saback (CRF) e Izabella Chiappini (ECP) - 9 gols.

ATAQUES
Pinheiros 27 gols; média 9/jogo.
Flamengo 26 gols; média 8,6/jogo.
Botafogo 22 gols; média de 5,5/jogo.

DEFESAS
Flamengo 12 gols; média 4/jogo.
Pinheiros 26 gols; média 8,6/jogo.
Botafogo 37 gols; média 9,2/jogo.


MASCULINO - FLAMENGO CAMPEÃO !

Final
Flamengo 9 SESI 7 
(2-2, 2-2, 3-2, 2-1)

Gols Flamengo: Bernardo Leivas (3), Nicolas (3), Bernardo Gomes (2) e Felipe.
Gols SESI: Henrique (2), Pedro (2), Ricardo, Gabriel e "Grummy".


Disputa de 3º lugar
Fluminense 15  Pinheiros 14 
(4-3, 1-0, 3-4, 2-3 / 0-1, 1-0 / 4-3 pênaltis)


Classificação Final

CAMPEÃO - FLAMENGO
Vice - SESI
3º - Fluminense
4º - Pinheiros
5º - Tijuca
6º - Botafogo
7º - Paineiras

Artilheiro - Gustavo "Grummy" Guimarães (SESI) - 20 gols; média 5/jogo.

ATAQUES
Flamengo 72 gols; média 14,4/jogo.
SESI 48 gols; média 12/jogo.
Fluminense 53; média 10,6/jogo.
Pinheiros 53 gols; média 8,8/jogo.
Tijuca 35 gols; média 7/jogo.
Paineiras 19 gols; média 6,3/jogo.
Botafogo 25 gols; média 6,2/jogo.

DEFESAS
Flamengo 30 gols; média 6/jogo.
SESI 28 gols; média 7/jogo.
Fluminense 40 gols; média 8/jogo.
Pinheiros 60 gols; média 10/jogo.
Tijuca 57 gols; média 11,4/jogo.
Paineiras 37 gols; média 12,3/ jogo.
Botafogo 50 gols; média 12,5/jogo.

Comentários

  1. Prezados amigos, gostaria de fazer um breve comentário sobre a final de hoje no sub-19. Foi um jogo bastante disputado, mas que teve problemas disciplinares, qua há meu ver, foram bastante significativos. Não é admimissível que atletas que já estão em seleção nacional de base tenham o comportamento desportivo que foi apresentado no jogo. Adrenalina a parte, não podemos admitir que um time tente intimidar o outro por meio de jogadas desleais ou fora do regulamento. Os juízes foram bem até certo ponto, pois na minha modesta opinião demoraram a coibir os excessos. Eu entendo que se a regra existe e eles estão vendo o andamento da partida, deveriam coibir os excessos imediatamente a fim de acalmarem os ânimos. Outro aspecto que não terminará nunca, até que o Flament]go faça uma reforma na sua piscina, é a baixa profundidade da da mesma. Nitidamente seus atletas continuam usufruindo desta vantagem e não são punidos. Mas problemas a parte foi um belo espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde amigos,
    sobre a piscina do flamengo infelizmente é a unica no momento com a disponibilidade full time... nao é a ideal, arquibancada em cima dos bancos, pais ouvindo e interpretando certos argumentos mais calorosos etc.. sobre a profundidade, esta dentro da regra. eu vi no mundial de ROMA EM 2009 VARIOS ATLETAS no centro com os pés no chao. faz parte.amigos organizar em seu clube um campeonato é muito extressante chegar antes , sair depois dirijir as equipes, se preocupar com os associados etc... deixa qualquer coach a mil... mas faz parte...
    Sobre o trabalho do Sesi espero que dure por muitos anos. para ele poder participar dos campeonatos tem que convidar ateltas mesmo.. para o nosso esporte virar um pouco mais competitivo os clubes é que tem que tentar manter os seus atletas. este ano conseguimos segurar e cobrir e chamar alguns jovens promessas, e acho que esta dando certo.. quem no gostaria de ter bernardos felipinhos stellets e victorias luizas, brunas, canettis etc nas suas equipes..
    esperamos que cada clube faca a sua parte, trabalho na base e segurar seus jovens talentos..
    mas uma vez deixo aqui o meu agradecimento pessoal a dona Dulce pela fibra e dedicacao na organizacao do evento e o suporte da cbda.
    abs.
    Canetti

    ResponderExcluir
  3. estressante*
    dirigir*
    sorry...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.