Pular para o conteúdo principal

Botafogo 94 disputa torneio no Uruguai

Equipe 94 do Botafogo posa ao lado do ídolo do futebol, o uruguaio Loco Abreu (foto: Fernando Soutello/AGIF)


A equipe masculina Sub-17 (94) do Botafogo, embarca hoje, 26/05, para o Uruguai, para disputar a Copa 80 anos do Clube Biguá. O Torneio, que vai até domingo, será um quadrangular, que contará com as participações do Biguá e do Paysandu Golf Club, ambos do Uruguai, e do Stadio Italiano, do Chile. A participação nesse torneio dá continuidade a política de intercâmbio implementada pelo Botafogo já há alguns anos, e que envolve tanto a participação em torneios internacionais, como a acolhida de diversas equipes da América do Sul para treinamentos no Rio de Janeiro.
Como a piscina do Botafogo continua em reforma, o que tem prejudicado os treinos do polo aquático, esse torneio servirá, também, como treinamento visando o Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado no Rio de Janeiro, entre 16 e 19 de junho.
A equipe botafoguense para essa viagem é composta por 13 atletas: Marco Túlio, Andrey Lopes, Paulo César, Leonardo Moniz, Bruno Caruso, André Machado, Tadeu Bentes, João Saback, Felipe Benetti, Lucas de França, Ricardo Couri, Leonardo Pontes e Brendon Cortez.
João Brandão (treinador), Leonardo Rocha e Maurício Pessoa completam a delegação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019