Pular para o conteúdo principal

Partizan vence Torneio Internacional Sub-12 (99)

O Partizan, da Sérvia, foi o grande vencedor do Torneio Internacional Sub-12 (99) Tomo Udovicic, disputado em Dubrovnik, na Croácia, de 15 a 17 de abril. Reunindo cerca de 320 atletas, de 21 equipes, de oito países, esse foi o maior torneio internacional já realizado nessa categoria. Na final, os garotos do Partizan derrotaram o Vouliagmeni, da Grécia, por 13 a 1. A equipe do Cattaro, de Montenegro, ficou com o 3º lugar ao derrotar o  Zadar 1952, da Croácia, por 7 a 6.

Classificação Final

CAMPEÃO - PARTIZAN (SRB)
Vice - Vouliagmeni (GRE)
3º - Cattaro (MNE)
4º - Zadar 1952 (CRO)
5º - Mladost (CRO)
6º - Jug I (CRO)
7º - Jadran HN (MNE)
8º - Primorac (MNE)
9º - Levante Recco (ITA)
10º - Barcelona (ESP)
11º - Trieste (ITA)
12º - Seleção da Eslovênia
13º - Mornar (CRO)
14º - Primorje (CRO)
15º - Galeb (CRO)
16º - Cavtat (CRO)
17º - Medvescak (CRO)
18º - Jadran Split (CRO)
19º - Jug II (CRO)
20º - Gusar (CRO)
21º - Sarajevo (BIH)

MVP Troféu Ivo Ivanis - Djordje Vucinic (Partizan)
Melhor Goleiro - Jerko Jurlina (Zadar)
Artilheiro - Ivanu Vrbnjaku (Zadar) 13 gols

Abaixo, as fotos dos 3 primeiros colocados: Partizan, Vouliagmeni e Cattaro, respectivamente (waterpolodevelopmentworld.com).




Comentários

  1. Clodoaldo
    Você tem informação de como foi a forma de disputa e do regulamento? Tempo de jogo, regras, etc...
    Abs
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  2. Cabral,

    Vou ver se consigo achar essas informações.
    Abs.,
    Clodoaldo.

    ResponderExcluir
  3. Cabral,

    Ñ consegui achar detalhes como tempo de jogo e se existiam algumas regras especiais. As únicas coisas q encontrei foram a tabela e a fórmula da disputa q, digamos assim, é bem “inventiva”. São 21 equipes divididas em 3 grupos de 6 e 1 grupo de 3 times. As equipes dos grupos de 6 fazem 1 jogo contra um adversário do mesmo grupo e as do grupo de 3 jogam todas contra todas. Os vencedores das partidas dos grupos de 6 (nove no total) avançam às oitavas-de-final, assim como os 2 melhores do grupo de 3, totalizando 11 equipes. As 5 vagas restantes das oitavas são decididas numa repescagem entre as 10 equipes q ñ se classificaram. Os 5 vencedores da repescagem avançam às oitavas. Os 5 perdedores jogam entre si para decidir as posições 17º a 21º.
    Os 8 vencedores das oitavas-de-final avançam normalmente às quartas-de-final, semifinal e final, incluindo as disputas de 3º, 5º e 7º. Os 8 perdedores das oitavas decidem as posições de 9º a 16º em jogo único, com os confrontos sendo estabelecidos a partir do saldo de gols geral.
    Segundo a organização, essa fórmula garante q todas as equipes joguem, no mínimo, 3 partidas.
    Parece meio complicado mas, convenhamos, ñ é fácil organizar um torneio com 21 times em 2 dias.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Clodoaldo
    Obrigado pela busca. Deu para perceber que o principal é a participação já que algumas equipes concorreriam com menores chances. Não calculei o número de jogos mas é muito jogo. Sinceramente não sei se poderíamos adotar por aqui o mesmo formato. Mesmo assim é bem inventivo e interessante.
    Abs
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.