Pular para o conteúdo principal

Mudanças na Europa

A LEN anunciou mudanças na Euro Liga e no Troféu LEN já a partir da próxima temporada. A primeira mudança é nos nomes, assim como no futebol, a Euro Liga passará a se chamar Champions League e o Troféu LEN será renomeado como Copa Europa. Segundo Marco Birri, responsável pelo departamento de polo aquático da LEN, essa mudança de nomes foi uma solicitação do patrocinador, que também requisitou que Roma continue como sede do Final Four pelo menos pelos próximos dois anos. Na próxima temporada, também, as quartas-de-final voltam a ser disputadas no sistema de play-offs e não mais em dois grupos de 4.
As mudanças mais significativas, porém, só acontecerão a partir da temporada 2012/2013. A principal delas é a redução do número de equipes participantes na Euro Liga (Champions League). Os oito países melhor ranqueados em 2012/2013 terão 2 vagas na competição, para os demais, apenas o campeão nacional terá vaga. A intenção dessa medida é reduzir o número de jogos e aumentar o nível do campeonato. Uma exigência que a LEN fará a todas as equipes, é que ofereçam as condições necessárias para a transmissão de TV, já que (e esse é o ponto mais importante) a LEN está negociando os direitos de transmissão com uma rede mundial de TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resultados Xingó e Chapada 2019

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.