Pular para o conteúdo principal

Giro pela Europa -14/04

FEMININO

DIVISÃO DE HONRA ESPANHOLA - finais

O Sant Andreu, do treinador brasileiro André Avallone, não resistiu ao Sabadell e perdeu a primeira partida das finais, mesmo atuando em casa. Vencer o Sabadell é uma missão muito complicada, uma vez que, hoje em dia, o Sabadell é uma das quatro equipes femininas mais fortes do mundo. O segundo jogo será sábado, na piscina do Sabadell, e se houver necessidade, o terceiro jogo será domingo, no mesmo local.

1º jogo, 14/04

Sant Andreu 7 Sabadell 13
(0-4, 2-2, 1-4, 4-3)

Sant Andreu: Anna Copado, Noemí Blanco, Cristina Pardo (2), Gemma Casasayas, Teresa Gorría, Cristina Pérez, Ana Pardo, Marian Díaz (1), Ona Meseguer (3), Ariadna Espasa, Desirée Fajardo (1) e Misa Konaka.
Treinador: André Avallone.
H+: 2/6 + 1/1 pênalti
Sabadell: Laura Ester, Mati Ortiz (1), Helena Lloret, Gabriella Szucs, Anna Espar (2), Jennifer Pareja (4), Noelia Mora, Maica García (4), Pilar Peña (1), Marta Recio (1), Olga Doménech e Judit Forca.
Treinador: Nani Guiu.
H+: 2/6 + 1/2 pênaltis.


Arianna Garibotti, do Catania


SÉRIE A1 ITALIANA - quartas-de-finsl

Começaram hoje, 14/04, os play-offs das quartas-de-final da Liga Italiana Feminina. As três equipes favoritas ao título venceram sem dificuldades, mesmo fora de casa. Na única partida em que não havia um favorito destacado (Imperia x Plebiscito), o mando de campo pesou. As partidas de volta acontecem no domingo.

Bologna 6 Catania 14
(1-2, 2-5, 2-3, 1-4)

Ortigia 8 Rapallo 15
(-, -, -, -)

Nervi 2 Fiorentina 13
(1-4, 0-2, 1-5, 1-2)

Imperia 9 Plebiscito 7
(-, -, -, -)


LIGA HÚNGARA - finais

O Dunaujvaros venceu o Szentes na segunda partida da série melhor de cinco que definirá o campeão da temporada. Agora a série está empatada em 1 a 1.

Szentes 17 Dunaujvaros 18
(2-3, 2-3, 4-2, 3-3 / 1-0, 1-2 / 4-5 pênaltis)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.