Pular para o conteúdo principal

Brasil fatura o Sul-Americano Sub 16 no feminino e masculino



Seleções feminina e masculina do Brasil superaram a Argentina nas finais do Sul-Americano
Confirmando o favoritismo, as equipes feminina e masculina do Brasil garantiram os títulos do Campeonato Sul-Americano Sub-16 de Polo Aquático de forma invicta!
Ambas superaram a Argentina na Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), na cidade de Bauru –SP, palco das disputas entre atletas de seis nacionalidades do dia 15 ao dia 20 de abril.
Na primeira partida da noite, as atletas da seleção brasileira não deram chances às rivais argentinas e venceram por 16 a 4, garantindo o título sul-americano. A equipe feminina do Peru ficou com a 3ª colocação.
Na final masculina, o placar foi menos amplo, com vitória brasileira por 9 a 6. A disputa foi acirrada e os argentinos não abriram espaço, mas a defesa verde e amarela garantiu o título ao Brasil. A 3ª colocação ficou com a equipe da Colômbia, que superou por 17 a 1 a seleção do Chile. Peru e Uruguai ficaram com a 5ª e 6ª colocação respectivamente.
O atleta da ABDA Murilo Henrique Moreira de Souza, de 15 anos, comemorou o título de campeão e goleiro menos vazado em sua primeira participação internacional. “Ser campeão dentro de casa é muito especial, minha família esteve aqui todos os dias, torcendo e foi muito bom poder contar com o apoio deles”.

Cláudio Zopone, presidente da ABDA, agradeceu a todo o público presente nos cinco dias de competição. “Contamos com um espetáculo de participação, de um público muito comprometido e patriota, com educação e respeito. Agora, queremos trazer o Pan-Americano”, finalizou.
Fonte: http://abdabauru.com.br/blog/2018/04/23/abda-invicta/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.