Pular para o conteúdo principal

II Campeonato de Polo Aquático da Lagoa Azul


II Campeonato de Polo Aquático da Lagoa Azul, dias 30 de setembro e 1 de outubro na zona rural de Jaboatão dos Guararapes, a 33km da capital Recife. A BR para chegar lá é cheia de buracos e se deve ter atenção para não errar o caminho, mas vale pelo visual da Lagoa e harmonia do evento que no ano passado contou com 3 equipes masculinas adultas, 2 equipes juvenis e 2 femininas.

Este ano o evento já conta com 5 equipes adultas masculinas, 2 juvenis e 2 femininas, a tabela será definida na terça feira e os jogos começam as 9h.

Só para conhecer um pouco a historia do local, antigamente era uma pedreira e surgiu após uma perfuração que atingiu um lençol freático. A água fluiu e ocupou toda a cratera, formando a lagoa. Então uma pessoa, solicitou para cuidar do espaço,  fechou e organizou e por isso para entrar precisa pagar. Além da lagoa, tem trilhas, rapel e conta com uma lanchonete, mas os participantes podem entrar com bebidas e comidas sem problemas.

 A lagoa é muito funda, se fala em mais de 10mt de profundidade. E não é feito praia: vai entrando no raso e vai afundando, lá já entra e já é fundo, se deve tomar precauções para evitar acidentes.  

O caminho não é bonito, mais o local é lindo mesmo, afirma Aracy Bibiano.


Colaboração: Aracy Bibiana


Comentários

  1. Quero muito ir no próximo! Divulguem com antecedência a data, para conseguirmos promoção de passagem aérea! Tem hospedagem próxima?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)