Pular para o conteúdo principal

Resultado Final Pura Amizade 2017



Neste domingo, 09/07, terminou o VIII Pura Amizade, campeonato que se caracteriza pelo esforço de proporcionar amizade e alegria de jogar esta tão difícil modalidade que é o polo aquático.

Podemos dizer também que se consolida como o  campeonato master do Rio de Janeiro. Esta VIII edição contou com novo formato e oito equipes. Foram 4 meses com etapa classificatória de todos contra todos e o final six, totalizando 36 jogos.

Importante registrar o empenho dos organizadores Leleco e Marcelo Bouth, que superaram as dificuldades e garantiram  estes momentos de esporte e confraternização.

Após 3 meses de competição nas piscinas do Botafogo e Escola Naval, a piscina da UFRJ - legado dos jogos olímpicos - foi palco da final six do VIII Pura Amizade com partidas bem disputadas nas semifinais e finais.

Na disputa pela medalha de bronze vimos o confronto entre a cadência da experiência e o preparo físico da juventude. E os veteranos da UFRJ superaram a molecada do Botafogo 99 por 5x3. Por três edições seguidas a equipe da maior universidade do Brasil morde o bronze.

Sagrou-se como grande campeão equipe do 87 Master ao vencer por 8x7 a forte equipe do Red Summer, último campeão. O 87 Master, time criado este ano e que conquistou todos os títulos que disputou neste primeiro semestre (Arraial do Cabo, Chapada e Pura Amizade) é sem dúvida o adversário a ser batido.

Classificação final:

Campeão: 87 Master
Vice-campeão: Red Summer
3o lugar: UFRJ
4o lugar: Botafogo 99
5o lugar: Tijuca Master
6o lugar: Botafogo master
7o lugar: Escola Naval
8o lugar: Niterói

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)