Pular para o conteúdo principal

Entrevistamos Pedro Stellet campeão da NCAA 2016


O Editorial Potóff entrevistou o Campeão da NCAA Pedro Stellet e segues as perguntas feitas ao jogador e suas respostas.

1. Como é jogar no nível mais forte americano?

Responde Pedro,
O nível aqui é muito forte, o jogo é mais rápido e fisico do que o normal. É bem estressante treinar e estudar nesse nível mas com certeza vale a pena. Acredito que ganhar um titulo da NCAA pela Universidade da California, 9 anos depois do nosso ultimo titulo, em casa, seja algo que qualquer atleta do mundo queira realizar. Do mesmo lado eu estudo na melhor faculdade publica do planeta. Viver essas duas realidades requer muito trabalho e dedicação, mas todo esse esforço é compensado depois de um titulo como esse ou depois de tirar 9 em uma prova.


2. Como foi a temporada?
Responde Pedro,
A gente começou a temporada relativamente bem, ganhando da USC na semifinal de um torneio preparatório mas perdendo para a UCLA na final. Depois disso o time deu uma desandada, mas o grupo se uniu muito, a gente sabia que jogar em casa seria uma oportunidade única em nossas vidas e a gente não podia deixar essa oportunidade escapar.

3. Como vc avalia sua contribuição ao time?
Responde Pedro,
É difícil se analizar. O time tem um centro Grego que na minha opinião e o melhor do mundo da nova geração junto com o Roger Tahull do Barceloneta. Essa "competição" com ele me fez melhorar muito na defesa, ja que ele é um monstro no ataque eu tive que virar o melhor possível na defesa, ai sempre quando a gente estava em vantagem eu jogava, ja que o foco ja não era fazer gol. Eu também fui o capitão do time na temporada.

4. Como foi a final?
Responde Pedro,
A final foi dramática. O time começou cansado, a semifinal foi um jogo muito estressante, onde a gente estava ganhando de 3 gols no ultimo quarto, levamos a virada, e tivemos força para buscar o empate e ganhar na prorrogação. A semifinal nos levou ao nosso limite. Depois de perder o primeiro quarto de 2x0, a gente foi aos poucos buscando força de dentro para buscar o resultado e melhorando quarto após quarto. Ganhar ambos os jogos na prorrogação foi sensacional, o time mostrou muita personalidade e maturidade para manter o padrão mesmo quando todos achavam que nos estávamos mortos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)