Pular para o conteúdo principal

Polo carioca: Flamengo resiste

Em meio as notícias sobre as transferências de atletas nesse período de férias, o que tem chamado a atenção de todos é a grande quantidade de atletas cariocas que passaram a defender times paulistas. Essa situação tem gerado preocupação e pessimismo em quem acompanha o polo carioca. Porém, o prof. Antonio Canetti nos enviou o email abaixo, reforçando o compromisso do Flamengo com o polo aquático e renovando as esperanças dos cariocas.



"Boa noite Clodoaldo,
Como amante e profissional do nosso querido water polo, acompanho todos, ou quase todos os blogs e páginas ligadas ao nosso esporte. E o seu é um que me deixa sempre por dentro do que acontece no cenário nacional!
Nestas ultimas postagens tenho lido algumas notícias sobre transferências e comentários sobre o falecimento do Polo no Rio de Janeiro!,
Gostaria de deixar aqui um recado aos pessimistas de plantão!!
O Flamengo esta há mais de 100 anos competindo e mantendo acesa esta CHAMA!!
Aliás, é líder do Ranking Nacional (mais uma vez) e fez uma temporada de 2013 digna de Campeão!! Este ano já começamos os treinamentos em janeiro, aliás, a equipe 97/98 passou 20 dias na SÉRVIA treinando e aprendendo um pouco mais!!
Tivemos o reforço de alguns atletas, como o Bernardo Leivas, Lucas França, Tuta e Andrey, que estão treinando com a equipe adulta do Mengão!! Para a Taça Brasil, estamos correndo atras de dois estrangeiros para que possamos competir em bom nível com os demais times! Temos no dia a dia mais de 150 atletas praticando o water polo, entre escolinha, meninas e meninos!! Acredito eu, que apenas 1 time adulto Masculino não represente um todo e sim uma grande Flamilia como a nossa!
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!
S.R.N.
Abs,
Canetti"

Comentários

  1. Parabéns Canetti. Ser líder no ranking nacional prova que o dinheiro não é tudo. É sim, muito importante para um esporte cada dia mais competitivo. Ganhar adulto usando o poder econômico pode ser bom mas não satisfaz plenamente. Espero que o Flamengo e outros continuem apostando no esporte.
    Abraços
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  2. Lendo não essa , mas todas as outras matérias referentes as contratações recém feitas e a situação do polo aquático carioca , me veio na cabeça aquela piada que " o camarada em desespero viu uma luz no fim do túnel e achou que estava salvo , mas era um trem em alta velocidade vindo em sua direção ! " .
    Boa sorte aos "Cariocas em 2014 " . E ninguém pode dizer que a tragédia não foi anunciada !
    Mataram a galinha dos ovos de ouro do Rio ou porque não dizer ,deram um tiro no próprio pé.
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir
  3. Prezado Clodoaldo,

    Sei que hoje o polo aquático de alta performance gira em torno do eixo RJ - SP. Fico felis em ver que ainda teremos um eixo. Mesmo com o rio mais fraco em relação a SP. Mas existe vida inteligente fora do eixo. Aqui em SC temos 4 times federados sediados em 4. Curitiba tem um time com boa formação de base. Rio grande do sul tembém tem um time que vem se aperfeiçoando. Tivemos um capeonado de águas abertas com patrocínio da Mor Maii com 10 times de diversas regiões inscritos. gostaria de ver mais notícias mostrando a todos que há polo aquático no Brasil todo. Mesmo que o eixo principal continue sendo RJ-SP no esporte de alta performance. Não gosto de tecer críticas a quem faz tanto bem ao esporte. Mas peço que encare como sendo uma sugestão construtiva.

    Abcs,

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Pior é saber do sangramento e não fazer nada pra estancar a hemorragia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)