Pular para o conteúdo principal

Novas regras

No Congresso Técnico realizado antes do Campeonato Mundial de Barcelona, novas regras foram aprovadas com o intuito de tornar o esporte mais dinâmico. As novas regras entram em vigor na próxima temporada, ou seja, a partir de setembro. Veja abaixo algumas dessas novas regras e aproveitamos para reforçar a sugestão feita pelo Ivan Martinelli em comentário na postagem anterior, que algum dirigente da CBDA utilize o espaço do Potóff para comentar as mudanças.



- o jogador que usar as duas mãos para segurar o adversário, em qualquer parte da piscina, deve ser excluído.

- em caso de tiro-livre, o defensor deve se afastar do atacante e só então poderá levantar o braço para impedir o arremesso ou o passe (antes, apesar da insistência equivocada de certos árbitros, o defensor não era obrigado a dar espaço para o atacante).

- uma equipe pode perder a posse de bola antes dos 30 segundos regulamentares de ataque, se ficar constatado que está ganhando tempo ao invés de atacar.

- nas expulsões simultâneas, o cronômetro de ataque não voltará mais para os 30 segundos.

- ao invés de 2 time-outs por jogo, agora cada equipe terá direito a um por quarto.

- não haverá mais prorrogação, em caso de empate as partidas serão decididas nos pênaltis, quando for o caso.

- as equipes agora terão que ter, obrigatoriamente, 11 jogadores de linha e dois goleiros entre os atletas relacionados para uma partida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.