Pular para o conteúdo principal

Mundial de Barcelona: oitavas-de-final Masculino

(foto: waterpolophoto)
As oitavas-de-final do torneio Masculino do Campeonato Mundial de Barcelona repetem o roteiro do torneio Feminino, isto é, apenas dois jogos ( EUA x Espanha e Alemanha x Austrália) tem alguma perspectiva de emoção, o resto é treino de luxo. Confira os resultados.







Oitavas-de-final

Grécia 13 África do Sul 5
(3-2, 3-2, 4-0, 3-1)
Obs.: arbitragem do brasileiro João Rene.

Montenegro 12 Canadá 4
(2-1, 3-0, 3-3, 4-0)

Croácia 21 Nova Zelândia 4
(6-1, 4-2, 8-0, 3-1)

EUA 6 Espanha 10
(2-4, 2-1, 1-2, 1-3)
Obs.: Tony Azevedo (EUA) e Felipe Perrone (ESP) marcaram 2 gols cada um.

Sérvia 13 Romênia 5
(2-1, 5-1, 3-1, 3-2)

Hungria 16 Cazaquistão 7
(2-4, 7-1, 6-1, 1-1)

Itália 11 China 3
(3-1, 3-1, 3-0, 2-1)

Alemanha 4 Austrália 8
(0-2, 2-2, 0-1, 2-3)


Quartas-de-final
Sérvia x Montenegro
Grécia x Hungria
Itália x Espanha
Croácia x Austrália

Comentários

  1. Clodoaldo

    Com os resultados de ontem está reforçado a tese de que o polo aquático permanece e permanecerá Europeu por muitos anos. Claro com um ou outro de fora ficando no bolo em eventos pontuais. Países europeus do segundo escalão como a Romênia e Alemanha que investem no esporte e que tem melhorado bastante ficaram de fora do Top 8. Quem assiste os jogos, principalmente, in loco, percebe que são jogos muito diferentes. O que fazer para melhorar e chegar perto dos grandes é um grande desafio para todos. Investir dinheiro? Muitos investem. Estar na Europa? Muitos Estão. Importar Técnicos? Muitos Fazem? Importar jogadores? Muitos Fazem? Criar uma Seleção Permanente e ficar temporadas na Europa? Muitos fazem. Ter atletas participando das principais competições na Europa? Muitos fazem. Não sei, não, mas continuo achando que é o abismo técnico, somado à uma cultura esportiva para o esporte onde o contingente de praticantes não é lá grande se comparado à outras modalidades, acabam por fazer a diferença.
    Aliás, mais uma vez o discurso que muitos sustentam de que o polo na Europa tem um público fantástico e fanático, vai por água abaixo. Assim como no Mundial de Roma 2009 e, agora, em Barcelona 2013, um público muito baixo tem assistido aos jogos. Reduziram durante a semana o preço dos ingressos e o público só é maior nos Jogos da Espanha. Vamos ver se melhora nos jogos finais.
    Enquanto isso, ontem , na natação, numa arquibancada 10 vezes maior do que a instalação do polo, a ocupação foi de 100% ficando, ainda, muita gente assistindo em pé.
    Tem muitos mais mitos do que verdades no polo aquático. Infelizmente
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.