Pular para o conteúdo principal

Mundial de Barcelona: Feminino vai. Masculino não

(foto: Edmundo Rodrigues)
Terminou hoje, domingo, em Calgary, no Canadá, o Pré-Mundial das Américas. No Feminino, o Brasil terminou na 2ª colocação e garantiu vaga no Mundial de Barcelona. Já no Masculino, o Brasil terminou em 3º lugar e não vai a Barcelona.







 Feminino 

Final
Canadá 11 Brasil 6
(2-1, 3-3, 3-1, 3-1)
Gols Brasil: Chiappini (3) e Coutinho (3).

Disputa do 3º lugar
Venezuela 6 Argentina 5
(0-1, 2-2, 2-1, 2-1)
Obs.: arbitragem da brasileira Natacha Florestano.

Classificação Final
1º - Canadá
2º - Brasil
3º - Venezuela
4º - Argentina

Melhor Goleira (MVG) - Manuela Canetti (BRA)
MVP - Joelle Bekhazi (CAN)



 Masculino 

Final
Canadá 6 EUA 5
(2-0, 2-1, 2-3, 0-1)

Disputa de 3º lugar
Brasil 10 Argentina 6
(3-3, 1-2, 6-1, 0-0)
Gols Brasil: Rudá (2), "Grummy" (2), Emílio (2), Arthur, Marcelo, "Braguinha" e Danilo.

Classificação Final
1º - Canadá
2º - EUA
3º - Brasil
4º - Argentina

Melhor Goleiro (MVG) - Marcelo Chagas (BRA)
MVP - Justin Boyd (CAN)

Comentários

  1. Muita calma nessa hora. Não é motivo de comemoração ao contrário do que aconteceu em Perth com a seleção de 94, composta por seus principais jogadores na categoria 96, onde ficou evidenciada uma evolução técnica e foi altamente elogiada pela comunidade do polo mundial. Não nos classificamos para o Mundial e isso não é bom. Isso sinaliza para necessidade mudanças na equipe, principalmente, projetando para 2016. É a oportunidade de começar a subir jovens jogadores que junto aos novos e alguns mais antigos certamente darão um novo perfil para equipe. O Canadá mudou em 2012 e a equipe já começa a amadurecer. Estamos classificados para 2016 e isso pode ser revertido a nosso favor se a Comissão Técnica da CBDA aceitar esse desafio. O feminino com um contingente muito menor de atletas, ousou e isso é mérito do Chiappini. Trocou várias jogadoras e manteve, apenas, as que tem potencial e projeção para 2016. Torcemos todos pelo sucesso do Brasil. O trabalho vai continuar, entretanto, com revisão de algumas ações e metas a serem atingidas. Não posso de deixar de parabenizar o goleiro Marcelo Chagas que com a atuação de ontem contra o Canadá e hoje contra a Argentina, o colocou como o melhor goleiro “ disparado” da competição e na minha modesta opinião já é o primeiro atleta a carimbar passaporte para 2016. Aliás a Manu Canetti, também foi eleita a melhor da competição. Parabéns as meninas pela classificação e a seleção masculina pelo empenho nos dois jogos finais. Estamos começando o ciclo 2016, mas não se esqueçam que NÃO estamos e nem devemos pensar que estamos começando do zero. Por isso as cobranças serão feitas sempre que necessárias.
    Abraços
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)