Pular para o conteúdo principal

Mundial 94: dia 2


Na madrugada de domingo, ao longo do segundo dia de jogos do I Campeonato Mundial Juvenil (sub-18), teremos a estreia do Brasil, tanto no torneio Masculino, quanto no Feminino. No Feminino, o Brasil joga contra a Nova Zelândia às 00:20h, enquanto o Masculino enfrenta uma das favoritas ao título, a Itália, às 05:40h. Confira abaixo os jogos e os resultados do 2º dia.




 Masculino 

Grupo A
EUA 9 Hungria 10
(1-2, 3-3, 2-3, 3-2)
Nota - Resultado importante para o Brasil, pois se não houver surpresas, os EUA devem ser os adversários da Seleção Brasileira nas oitavas.

Grupo B
África do Sul Croácia 25
(0-8, 1-4, 0-4, 0-9)

Nova Zelândia 11 Colômbia 10
(2-2, 3-2, 4-4, 2-2)
Nota - Arbitragem do brasileiro João Rene.

Grupo C
Irã 4 Romênia 11
(0-3, 0-2, 2-4, 2-2)

Uzbequistão 19 Trinidad & Tobago 16
(2-2, 7-4, 8-1, 2-9)

Grupo D
Cazaquistão 1 Sérvia 20
(0-4, 1-6, 0-5, 0-5)

Brasil 7 Itália 17
(1-5, 2-4, 1-4, 3-4)
Gols Brasil: Gabriel, (2), Andrey, Leon, Henrique, Felipe e Guilherme Gomes.


 Feminino 

Grupo A
Indonésia 6 Uzbequistão 8
(1-1, 2-4, 2-3, 1-0)

Austrália 22 República Tcheca 2
(4-1, 5-1, 6-0, 7-0)

Grupo B
Brasil 13 Nova Zelândia 10
(4-4, 4-2, 3-1, 2-3)
Gols Brasil: Izabella (8), Diana (2), Luiza (2) e Mirella.

Grupo C
Itália 4 Hungria 7
(1-2, 0-1, 2-3, 1-1)

Índia 0 EUA 34
(0-7, 0-8, 0-9, 0-10)
Nota - Arbitragem do brasileiro Edmundo Rodrigues.

Grupo D
África do Sul 9 Zimbábue 1
(2-1, 0-0, 5-0, 2-0)

Rússia Grécia 11
(4-1, 1-4, 4-2, 0-4)


Comentários

  1. Enfim, evolução técnica e o melhor, duas equipes de valentes!

    Após anos acompanhando Seleções Brasileiras Júniores, pude constatar, hoje, o que já vínhamos observando nos últimos Pan-Americanos da categoria: Nossos atletas Júniores estão no caminho certo para se tornarem ( essa é a nossa torcida) a base da Seleção de 2016.

    Não é pelo resultado, porque perdemos no masculino para a Itália, campeã Europeia e favorita ao título de 17 x 7, mas pelo contexto onde o jogo foi realizado.

    Há alguns anos atrás num Mundial da categoria em Long Beach o técnico Angelo Coelho, pela primeira vez no comando de uma seleção júnior, disse que achava que os atletas tinham treinado, mas que para a próxima tinham que treinar 10 vezes mais. Em Split, na Croácia, lembro que no primeiro jogo, acho que também foi contra a Itália, tive que conversar com ele que o Brasil tinha que jogar e não “segurar a bola”para perder de pouco. Isso não interessava a ninguém. Nos jogos seguintes fizemos bons jogos e ficamos no Top 10 da competição.

    Hoje, contra uma equipe fortíssima, o Brasil atacou, contra atacou, defendeu, nadou, cometeu erros bobos, fêz jogadas ótimas, aproveitou bem o H+, brigou, trocou com o adversário, e mostrou, principalmente, um perfil vencedor de uma equipe de polo aquático

    Temos que melhorar muito, sim ( principalmente os fundamentos). Mas nenhuma melhora adiantará se não tivermos a mentalidade de vencedor. Essa equipe “perdeu o respeito pelo adversário”mesmo o adversário sendo melhor. Era disso que precisávamos há anos. Nesse ponto o Ex-Técnico Goran Sablic, tem uma parcela positiva. Ele sempre acreditou, e o Angelo trabalhou com ele, passou a acreditar também. Com isso os atletas também acreditam.

    As “nossas meninas”também evoluíram muito e o Canetti, com toda sua “irreverência”no comando, sabe muito bem o que cobrar e como cobrar. Quem no polo aquático conhece o “Universo Feminino” e o polo aquático feminino melhor do que ele? As meninas começaram nervosas mas mostraram maturidade e venceram bem a Nova Zelândia e vão avançar para uma posição jamais conquistada por uma seleção feminina.

    Não queria falar de ninguém até porque todos (as) jogaram muito bem. Mas no Feminino a Izabela foi um monstro! Dava pena ver o técnico da Nova Zelândia pedindo tempo para parar a equipe brasileira. No masculino, não houve um destaque individual, mas que prazer ver o Henrique, Guilherme, Salgado, o “Teta”, alguns, ainda 96, entre outros, sem se intimidarem por estar diante de uma equipe fortíssima candidata ao título.

    Não sei como serão os próximos jogos, mas com certeza, ambas as equipes e Comissões Técnicas estão de parabéns. 2016 está logo ali, o percurso é longo para um tempo curto, mas acho que devemos apostar mais nessa geração que terá vida longa, ainda, em 2020.

    Abraços

    Ricardo Cabral
    Chefe de Delegação do Brasil em Perth

    ResponderExcluir
  2. vamooooooos pablitooooo !!!!

    ResponderExcluir
  3. link para acompanhar um otimo jogo de polo aquatico hoje a noite!

    http://www.ncaa.com/liveschedule

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.