Pular para o conteúdo principal

Rudic deixa comando da Croácia e EUA procuram Campagna

(foto: crowaterpolo)
O multicampeão Ratko Rudic anunciou sua saída do cargo de treinador da seleção masculina da Croácia. Rudic esteve por oito anos à frente da seleção croata e conquistou o Mundial de Melbourne, em 2007, o Europeu de Zagreb, em 2010, a Liga Mundial, em 2012 e, mais recentemente, o ouro olímpico em Londres.
Segundo declarações do próprio Rudic, a decisão já estava tomada desde março, mas para não atrapalhar a preparação da equipe com vistas aos Jogos Olímpicos de Londres, a notícia só foi divulgada agora. Contudo, o mais vitorioso treinador da história do polo aquático não deve se afastar de todo do polo croata, devendo assumir o cargo de diretor esportivo junto à Federação. Rudic chegou a ser sondado para assumir a Seleção Brasileira Masculina e, num primeiro momento, aceitou conversar com a CBDA, mas, infelizmente, a negociação acabou não acontecendo.
O novo treinador da Croácia deve ser Ivica Tucak, um dos auxiliares de Rudic, que já teve passagens de destaque pelo Sibenik, da Croácia e pelo Jadran Herceg Novi, de Montenegro.
Outra notícia que circula no meio do polo aquático mundial, é que os EUA estariam interessados na contratação do atual treinador da Itália, Alessandro Campagna. Segundo se comenta, dirigentes da Federação Norte-Americana já teriam, inclusive, feito um contato informal com Campagna, via telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)